quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

MUDANÇAS NA FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO

Esse ano o Instituto Lourdinha Damasceno fica na coordenação da maior festa religiosa do Município, do Padroeiro Sagrado Coração de Jesus. No dia 9 desse mês o Nicodenes Damasceno, que fica a frente do Instituto, apresentou suas ideias para uma plateia de voluntários e lideranças da Igreja logo depois da missa

Aqui segue algumas informações passadas que podem ter mudanças, já que ali era o primeiro contato do projetos com os participantes. A apresentação tinha sido mostrada anteriormente ao Padre José .
O tema da festa é  "Com o Sagrado Coração de Jesus, viver a alegria da santidade (no mundo atual)". Serão 7 equipes para cuidar do financeiro, comunicação, apresentações artísticas entre outras. A parte da quermesse vai acontecer junto com evento cultural "Piquet Fest". A arte também foi divulgada.
Talvez a grande mudança na Festa seja o lado mais voltado para o social, com arrecadação de alimentos e trabalhos junto ao instituto sem fins lucrativos.

Confira trechos da apresentação
DIMENSÕES DA FESTA:
  1. RELIGIOSA:
  1.1 - Pré-Festa: Uma semana de evangelização com a Comunidade Obra Rainha dos Anjos e lideranças locais abordando o tema da Campanha da Fraternidade nas pastorais, escolas e instituições públicas;
  1.2 – Novenário: Celebrações diurnas e noturnas (incluindo procissão luminosa de abertura)
2. CULTURAL: Apresentações artísticas gratuitas durante a realização das quermesses (artistas locais e regionais); e
3. SOCIAL: Realização de Ação Piquet no bairro a escolher, arrecadação de alimentos no Pedal da Fé e em alguma das celebrações noturnas e Bazar Solidário.
Pré-Festa: acontecerá no período de 27 a 31 de maio de 2018, sob a coordenação da Comunidade Católica Rainha dos Anjos – ORA. Serão momentos de evangelização nas escolas, bairros e distritos. A Pré-Festa será encerrada na sexta feira (31/05) com adoração ao Santíssimo, exposição de relíquias de santos e intercessão pela festa do Padroeiro. Agenda a ser elaborada junto à comunidade.
Festa do Padroeiro: Acontecerá no período de 06 a 15 de junho de 2018. 

Por Denison Vieira










Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"