domingo, 20 de maio de 2018

PROJETO PODE SALVAR PIQUET CARNEIRO

mapa malha daguaBuscar para os próximos anos a sustentabilidade hídrica do Ceará perpassando, necessariamente, por intervenções relativas à ampliação da infraestrutura hídrica e de saneamento, assim como o fortalecimento da inteligência na gestão pública. Essa é a definição das próximas ações do Governo do Estado relativo ao problema hídrico. A maior parte das ações vai ser desenvolvida com o Projeto Malha D' água.

A primeira região a ser complanada é o Sertão Central de equipamento que sai do Açude Banabuiú e atende nove localidades: Piquet Carneiro, Senador Pompeu, Banabuiú, Solonópole, Jaguaretama, Milhã, Deputado Irapuan Pinheiro, Mombaça e Pedra Branca.

Em sua totalidade, o Projeto Malha D' água prevê a construção de 4.306 quilômetros de adutoras a partir dos 34 reservatórios mais resistentes à seca. O sistema terá 305 estações de bombeamento e atenderá 6,2 milhões de pessoas em 178 municípios. A vazão estimada é de 16,5 m³ de água por segundo. A partir das estações, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) deve distribuir a água tratada dentro do padrão de potabilidade para o consumo as localidades cearenses. (Fonte: Diario do Nordeste)

A ideia principal é ligar as bacias hidrográficas de todo estado.

Por Denison Vieira 


09eedBACKLIGHT 01-800x800



Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"