quarta-feira, 30 de maio de 2018

ASSALTO AO ÔNIBUS ESCOLAR E A EMOCIONANTE REUNIÃO COM FAMILIARES

emanuelAinda estava claro no final de tarde do dia 25, sexta-feira, quando o ônibus amarelo passou pela Nova União, mais conhecida como Zorra. Seguindo um quilometro em direção a sede de Piquet Carneiro dois homens em uma moto pararam, ao entrar os assaltantes foram direto atrás dos celulares, agrediram com soco dois alunos e uma coronhada em outro, uma menina foi ameaçada de morte, dois tiros foram dados pra cima que atingiu o teto. Obedecendo uma ordem, o motorista posicionou o ônibus escolar atravessado na estrada para impedir o tráfego, ainda sendo ameaçados os alunos foram mandados para fora e correram para o mato. Dentro do ônibus só com motorista, os meliantes procuravam mais celulares e as ameaças continuavam. Os bandidos seguiram em direção a Piquet Carneiro. Cerca de 60 aparelhos celulares foram levados, além de relógios e óculos.

Três dias depois do acontecido o Salão Paroquial estava lotado de alunos e familiares para reunião com Prefeito Bismarck e a Secretária de Educação. Neila passou o final de semana todo conversando via whatapp com os alunos e o maior pedido era segurança.  Havia uma ansiedade por uma reunião e por uma decisão, uns estavam com vontade de desistir.

O motorista, Emanuel já tinha dito para secretária que não tinha condições de continuar fazendo o trajeto, essa foi uma das primeiras informações que Neila disse em seu discurso.  Na platéia mães já começaram a chorar, o motorista também estava visivelmente emocionado. Durante todo o momento ideias foram colocadas, umas descartadas como inviáveis, como escolta, seja da Polícia ou Pro-Cidadania, outras foram acolhidas mais rapidamente, como passar a não levar os celulares ou usar aparelhos de menos valor.

IMG_1585De frente para os familiares angustiados, além do Prefeito e da secretária, estava o diretor da Escola Plácido Aderaldo Wellington Machado, que em resumo disse estar a disposição e informou que a polícia está investigando o caso.

A principal ideia de Bismarck, segundo ele , é a mais difícil, tentar trazer para Piquet Carneiro um anexo da Escola Técnica de Mombaça, o que de imediato resolveria o problema. Mas esse tipo de iniciativa não é comum. O prefeito pediu o apoio de alguns responsáveis que pudessem ir junto a Fortaleza reivindicar o anexo. Garantiu a permanência do ônibus desde que tivesse pessoas suficientes.

IMG_1597No momento de mais emoção Arina, diretora da Escola Mestra que tem uma filha indo todo dia para Mombaça, citou Deus e disse que ninguém podia desistir, falava gesticulando com um terço na mão, se referiu ao motorista agradecendo. Logo que terminou Emanuel pediu o microfone sua fala se confundia com o choro, repetiu diversas vezes "É difícil, é muito difícil" e depois "estamos aqui pra servir...eu não vou desistir... vou continuar com vocês". Um grupo de mães foram até a frente e o abraçaram, impossível não lembrar de cenas que vimos recentemente na internet de alunos abraçando seu professor depois de um momento emotivo. 

Por Denison Vieira 


0706 MERCANTIL JUNIOR

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"