segunda-feira, 2 de abril de 2018

PT e STTR DE PIQUET CARNEIRO TEM NOMES PARA DEPUTADOS ESTADUAL E FEDERAL EM 2018

IMG_5928O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Piquet Carneiro organizou reunião, no dia 29, com os deputados Dedé Teixeira (Estadual - PT) e Guimarães (Federal - PT) para anunciar o apoio da entidade. O PT de Piquet Carneiro também decidiu pelo apoio aos dois.

O agora Secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira deixa a pasta essa semana para concorrer mais uma vez a Deputado Estadual. Ele foi indagado por um agricultor sobre o garantia safra, o secretário afirmou que "Estamos com problemas em 70 municípios... a analise das perdas é feita pela  Ematerce ou prefeitura e eles cruzam com dados do IBGE... cruzam os dados dos cadastrados com 10 sistemas... no fundo eles querem acabar com garantia safra também". Os dois deputados  enumeraram os malfeitos do Governo Temer e salientaram a perseguição ao ex-presidente Lula, inclusive citando o atentado a balas que sua caravana passou durante visita ao região sul do país.IMG_5902

Outro ponto abordado na reunião é a questão das votações no congresso. Há um entendimento dentro do PT que não é possível apoiar candidatos que votaram a favor da reforma trabalhista, tenham sido a favor do impeachment da presidente Dilma ou tenham votado contra a continuidade das investigações do presidente Temer.

Essa posição ainda pode dar dor de cabeça para parte do PT estadual e até mesmo para o PDT, partido que está os Ferreira Gomes, por essa aproximação de Camilo IMG_5907Santana ao presidente do Senado Eunício Oliveira, votou contrário ao PT nas questões acima citadas.    

A reunião foi conduzida pelo presidente Hugo Carvalho e teve como convidados o presidente da Câmara Luiz Dinomedes e a vereadora Keilhiane, ambos do PT. O Partido dos Trabalhadores do município também deve apoiar os dois para deputado estadual Dedé e federal Guimaraes  nas próximas eleições. 

gwegwe

Hugo disse que depois de decisão unânime da executiva do Sindicato, ficou decidido o apoio nas próximas eleições.

O PT de Piquet Carneiro e o STTR estão formando sua lista de candidaturas para próximo pleito, que já conta com o Governador Camilo (PT) que concorre a reeleição; no senado, o ex-governador Cid Gomes está forte entre a base aliada no Estado, mas ainda há indecisão sobre o IMG_5933segundo nome para a cadeira. E como ficou bem claro durante a reunião, por diversas vezes, o partido segue com ex-presidente Lula e se  não for candidato deve votar na sua indicação.

Nas próximas semanas outras forças políticas de Piquet Carneiro devem anunciar seus candidatos para o próximo pleito. O Informe gerAção está a disposição para participar desses lançamentos, bem como também comunicar sobre a decisão dos partidos da cidade.

Por Denison Vieira


09eed

BACKLIGHT 01-800x800

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"