sexta-feira, 2 de março de 2018

7 HOMICÍDIOS EM PIQUET CARNEIRO NO ANO 2017

IMG_4946Em sessão extraordinária desse último dia 27 a Secretária de Saúde Valeria Franco esteve na Câmera Municipal para prestação de contas do último quadrimestre de 2017. Além de mostrar os números relacionados a saúde, a Secretária também mostrou as demandas de exames e cirurgias disponíveis no município. Os exames e consultas das especialidades, na maioria dos casos, tem mais demanda do que vagas. As IMG_4953consultas e exames temais de 27% de abstinência, pessoas que marcam e não aparecem no dia. O que acaba sendo um desperdício, já que o município paga um valor mensal para policlínica de Iguatu.

A apresentação é demorada e detalhada e também teve números relativos  ao ano todo de 2017. Sobre mortes, 4 pessoas morreram em acidentes de trânsito e o número de homicídios na cidade chegou a 7 pessoas, convertendo a taxa por cada 100mil habitantes daria em torno um índice de 40, exatamente o do IMG_4957Estado do Rio, no Ceará o numero é 57. As cidades mais violentas do Estado são Maracanaú, que teve incidência de 89,4 homicídios para cada 100 mil habitantes e  Fortaleza que é a primeira Capital do país no ranking da violência, com taxa de 78,1.

Por outro lado não houve nenhum óbito de crianças com menos de um ano em Piquet Carneiro. Ainda segundo a apresentação, 144 crianças nascidas vivas em no ano passado.

Por Denison Vieira 

Fontes http://www.ispdados.rj.gov.br/Arquivos/SeriesHistoricasLetalidadeViolenta.pdf

https://www.opovo.com.br

06 MERCANTIL JUNIOR

damasceno%5B5%5D

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"