quarta-feira, 4 de outubro de 2017

CINCO MATÉRIAS ENVIADAS PELA PREFEITURA EM REUNIÃO DA CÂMARA

file_0(1)Reunião na câmara do último de 29 de setembro como começou com prestação de contas da área contábil da Prefeitura do segundo quadrimestre de  desse ano, Relatório de Gestão Fiscal (RGF), que fica disponível no site da prefeitura.

A sessão teve 5 projetos de lei enviados pelo executivo:

1 Solicitou autorização de leilão de veículos e tratores de propriedade da Prefeitura Municipal, ao todo nove veículosfile_3 vão ser leiloados. Segundo a prefeitura os carros já gastam muito em manutenção, sendo inviável manter rodando.

2 Adequação da lei que trata do Controle Interno da prefeitura, detalhando as funções e obrigações do setor. O Secretário da Controladoria Erenilson Firmino fez a defesa do projeto.

3 Mudança na lei do Cofile_2(1)nselho defesa do Meio Ambiente, fazendo mudanças na nomenclatura.

4 Código tributário adequando a legislação federal. A matéria foi explicada pelo Procurador-Geral do Município, Dr. Thiago Batista. O Imposto Sobre Serviço (ISS). Com a mudança o município passa a arrecadar mais a partir do próximo ano. Agora impostos de gastos com cartão de crédito em serviços, por exemplo, vão ficar no município. Antes o tributo ficava só com os municípios sede das operadoras de cartão por exemplo. Sfile_0egundo o Secretário da Controladoria Erenilson, com base  na estimativa anunciada pela CNM, os cálculos ficam em 74 mil reais por ano a mais em Piquet Carneiro. 

5 Outra lei estou extensa discorreu sobre critérios para nomeação de logradouros do município. A ideia da lei é organizar os nomes dados as ruas e prédios públicos. A secretária Wioneide Isidorio  do Plfile_1(1)anejamento, fez a defesa da matéria.

Depois das leituras de cada projeto os vereadores faziam perguntas aos representantes do executivo sobre as matérias. Todas foram aprovadas por unanimidade.

REQUERIMENTOS E PROJETO DE INDICAÇÃO

Vereador Tiquim

Solicitou o piçarramento da Estrada que liga  o sitio Cajueiro a Chapada.

Vereadora Keilhiane

Solicitou Quadra de esportes para comunidade de Impueiras e região.

Os quatro vereadores do Distrito de Ibicuã, Totonho, Dinomedes, Cláudia e Tiquim fizeram uma solicitação em conjunto para aquisição de coletes balísticos do tipo 2A para os agentes do Pro Cidadania.

Vereador Dinomedes

Solicitou a construção de Campo de Futebol no Distrito de Ibicuã e no Catolé da Pista. O vereador também pediu a inclusão do sitio Travessão no projeto Água Doce.IMG_1445

Anuciantes

10[3][1]lapreferidastar fashion

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"