terça-feira, 25 de julho de 2017

AMIGOS DO PULMÃO É DESTAQUE EM REVISTA DO COSEMS

A revista divulga experiências exitosas dos municípios cearenses e entre elas foi selecionada a experiência vivenciada com grupo de tabagismo que acontece desde 2015 no CAPS desta cidade, onde muitos usuários do serviço de saúde podem participar de atividades grupais, individuais e terapêuticas medicamentosas especificas para esse tratamento, acompanhado de uma equipe multidisciplinar que compõe o serviço de saúde mental.

Amigos do Pulmão teve inicio em 2015 com um grupo de alunos do curso de Agentes de Projetos Sociais do SENAC. A edição 41 da revista do Coselho de Secretarias Municipais de Saúde destacou o trabalho do projeto. A revista destacou alguns pontos, como por exemplo que em 2013, segundo o IBGE, cerca de 13% da população fumava. Com o lema "respire essa ideia", o CAPS de Piquet Carneiro deu continuidade ao grupo, que começo com 20 pessoas sendo a maioria mulheres entre 20 e 50 anos.

Por Denison Vieira – Com informações de Camila Crispim, Psicóloga do CAPS

Confira a matéria da revista nas fotos:amigos pulmaothrthrsfha

O vício em tabaco é considerado um dos mais difíceis de largar. No vídeo a seguir O médico Drauzio Varella fumou por 19 anos. Ele conta como conseguiu largar o cigarro, há 32 anos. "Todos os programas para parar de fumar dizem que a gente tem que marcar uma data", afirma Drauzio.



Foto%5B8%5D07 jackson06 MERCANTIL JUNIOR%5B3%5D


Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"