domingo, 2 de abril de 2017

TODOS CONTRA REFORMA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA PELA CÂMARA MUNICIPAL

DSC_0866Nesse dia 31 de março, pela manhã, no salão paroquial, o presidente da Câmara Luiz Dinomedes começou a reunião e rapidamente passou a palavra ao presidente da Fetraece Luiz Carlos Ribeiro. Mais conhecido como Carlinhos tratou sobre as medidas do governo, principalmente sobre a PEC 287 que trata da reforma da previdência. A maior preocupação das entidades ligadas ao trabalhador rural são as mudanças que serão realizadas nessa área, além de aumento da idade de homens de 60 para 65 e mulheres de 55 para 65 anos, agora todos terão quIMG_6151e contribuir com o equivalente a 5% do salário mínimo. Segundo o palestrante inviabilizando assim o pagamento de todos da casa.

Conceição, coordenadora de mulheres da Fetraece, ainda lembro da questão que em uma casa no meio rural provavelmente a única pessoa a pagar esses 5% porcento seria o homem, deixando na maioria das vezes a mulher descoberta de seguridade e ainda falou sobre a jornada dupla que ainda é comum. Mulheres além do trabalho regular ainda fazem a maioria dos fazeres domésticos.

DSC_0868Já o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piquet Carneiro Hugo Carvalho cobrou que os deputados votados na cidade tem que ser cobrados e chegou a citar o Deputado Federal Danilo Forte. Em resposta o representante da Prefeitura de Piquet Carneiro Edinardo Sales, que é Chefe de Gabinete disse que Bismarck está em alinhamento com as propostas das entidades e já conversou com o Deputado Danilo Forte, que se declarou contra a reforma no meio rural e pediu que justificasse a ausência na audiência. O Deputado pediu que fosse marcado um outro momento com sua presença para tratar do tema.

Vereadores e lideranças se colocaram contra a reforma durante todo evento. No final o vereador Niclézio leu documento que vai ser encaminhado para todos deputados do ceara e entidades. Segue o trecho do inicio do documento de três páginas:IMG_6153

"A Câmara Municipal de Piquet Carneiro, nos termos regimentais vigentes, apresenta em Audiência Pública, MOÇÃO DE REPÚDIO à proposta da Emenda Constitucional - PEC 287/2016 que retira direitos dos trabalhadores em especial daqueles que recebem um salário mínimo e das agricultoras e agricultores familiares, que são responsável pela produção de aproximadamente 70% dos alimentos que vão à mesa do povo Brasileiro. "

Por Denison Vieira 

 

10 milkshake

1109 - Copia

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"