terça-feira, 14 de março de 2017

RISOLETA, LUCILDA, ELOÍDE, LUCILEUDA, CLAUDIA, KEILHIANE, VANDERLEIA, SALETE E AURORA

DSC_0440Maria Risoleta Vieira Felix
Maria Lucilda Barros Bezerra
Maria Eloíde Pereira Gonçalves
Lucileuda Marcos Cavalcante Alecrim
Aurora Regina da Conceição Medeiras
Sim, essas cinco mulheres já foram vereadoras de Piquet Carneiro e receberam homenagens nesse dia 10 de Março pela em sessão solene da Câmara Municipal.
Conceição coordenadora de mulheres da FETRAECE na região foi convidada a falar sobre a atuação da mulher na política. Vestida com a camisa da Marcha das Margaridas - uma ação que acontece em Brasília, sempre no dia 12 de agosto. A data escolhida lembra a morte da trabalhadora rural e líder sindicalista Margarida Maria Alves, assassinada em 1983 quando lutava pelos direitos dos trabalhadores na Paraíba - Conceição é a típica mulher que sindicalista, afiada no que se diz respeito aos direitos e a política que envolve as conquistas. Não deixou de citar a PEC 287, a emenda constitucional que vai mudar a Previdência e tem sido rejeitada por organizações sociais.
DSC_0532O requerimento para sessão solene partiu das vereadoras da atual legislatura Keilhiane e Ana Cláudia, na intenção de reconhecer as mulheres que passaram pelo legislativo. A sessão foi presidida pelo presidente da casa Luiz Dinômedes.
Cada usou seu tempo de fala de maneira diferente. Mas talvez tenha marcado maus quem falou pouco, ou melhor pouquíssimos. Eloide que agora é Secretária na Câmara pegou o microfone e corrigiu quem já tinha falando citando que a câmara já tinha tido uma mulher presidente da Câmara e falou "meu silêncio é meu agradecimento" e foi muito aplaudida. Lucilda, mãe do atual prefeito e ex-prefeita, contou um pouco de sua trajetória política e explicou que ficou pouco tempo como vereadora, porque ficou como Secretária da Assistência Social.
Já Leudinha afirmou que sua candidatura foi "pra mostrar que podia". Também pediu que as mulheres não se esqueçam da família enquanto tem os ganhos da modernidade. Aurora que concorreu no lugar de Xandoca, seu marido,  em 2012 agradeceu a todos. A mãe do ex-vereador Bebeto, Risoleta Preferiu não falar no momento. Os vereadores enalteceram as qualidades de cada uma das homenageadas. O evento contou com a presença do prefeito Municipal Bismarck e secretárias municipais. Ainda faltaram a sessão duas mulheres que tamém receberiam a comenda Vanderleia e Salete.
MAIS FOTOS AQUI
Por Denison Vieira
07 MERCANTIL JUNIOR08 jackson09 - Copia







Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"