segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

QUESTÃO HIDRICA AINDA DOMINA PAUTA DA CÂMARA

P_20170217_093717Na última sexta-feira (17/02), logo depois da leitura da ata anterior, o presidente da Câmera Luiz Dinomedes concedeu a palavra presidente da associação da comunidade do Alegre, Tânia que juntamente com alguns moradores do sitio solicitaram dos vereadores a instalação de poço profundo que já existente na comunidade. Alegre é uma das localidades que tem tido problemas com a P_20170217_101106seca dos últimos anos, mas o poço tem vazão suficiente para atender os moradores faltando a instalação.

Os vereadores parabenizaram a iniciativa da presidente e prometeram levar a questão ao prefeito Bismarck. Ainda sobre o assunto o vereador Niclezio - líder do governo na câmara - disse que o prefeito está elaborando um plano hídrico que deve ser apresentado ao Governador P_20170217_093732ainda esse ano, inclusive com informações de vazão necessária de cada localidade, poços profundos, situações dos sistemas de abastecimento, açudes entre outras informações. A idéia é ter dois pontos de abastecimento, um principal e um reserva.

A diretoria apresentou projeto de lei que regularizou o subsídio dos Servidores da Câmara para 2017.

P_20170217_093746Alguns vereadores apresentaram requerimentos ao ao executivo

REQUERIMENTOS

Daniel Rodrigues com 3 requerimentos:

Alargamento e terra planejem da Estrada que liga extrema ao sítio Ema; Instalação de poço profundo no sitio Alegre; Solicita calçamento no acesso ao cemitério do Catolé da Pista.

Alexsandre Carnaúba 3 requerimentos

Calçamentos de algumas rua que ainda faltam no Distrito Mulungu; esgoto no bairro Piquezinho, e calçamentos Santa Luzia até o alto do Bem Ti Vi.

Vereador Totonho 3 requerimentos

Pavimentação do Alto Alegre; instalação de duas centrais de ar condicionado na UBS do Ibicuã; instalação de telefonia móvel para o Distrito de Ibicuã

Vava 1 requerimento

Pediu ao poder executivo que construa uma Praça no bairro Rancho verde

Niclezio 2 requerimentos

Solicitou que se estabeleça plano para horas de trator no preparo da terra para agricultores familiares; perfuração de poços em comunidades Barra da Faustina, Jucas, Impueiras, Salgadinho e Lagoa dos Beneditos.

Os vereadores Daniel e Niclezio fizeram juntos o requerimento para ampliação da quadra do Catolé da Pista.

Antônio Holanda com 2 requerimentos

Passagem molhada na Região do Ibicuã e Alargamento da estrada que liga o sitio Manel Lopes a sede do Ibicuã

Ana Cláudia

Rua Mundalva Pinheiro projeto urbanístico para uma das principais ruas do Distrito de Ibicuã; Estação do Ibicuã seja um prédio público e possa ser reformado.

Tiquim 1 requerimento

Cobertura em frente à UBS de Ibicua. Segundo o vereador as pessoas que esperam pela abertura do posto aguardam ao ar livre, ficando expostos ao tempo.

Luiz Augusto 3 requerimento

Solicitou Praça do Alto do Bem Te Vi ; poço profundo sitio Recanto  e instalação de poço profundo no Sitio São Luiz, que já tem vazão para atender a comunidade.

Todos requerimentos e o projeto de lei foram aprovados por todos.

Por Denison Vieira 

PUBLICIDADE

02 CLUBE DO LELEFoto

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"