quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

EXPEDITO NA AGÊNCIA DE DEFESA AGROPECUÁRIA

12366079_713231902147269_7158910184852348620_oO blog de Eliomar do Jornal o Povo afirmou que Expedito vai assumir a partir de janeiro a Agência de Defesa Agropecuária (Adagri)a pedido do Governador Camilo Santana. Em reunião de despedida com os servidores da Saúde, no domingo 11 de dezembro, Expedito havia dito que tinha recebido três propostas de emprego inclusive uma de Brasília e chegou a citar a Agência do Governo do Estado, mas não disse se já estava decidido.

(Atualizado) Falamos com Expedito e ele disse que conversa ainda acontece amanhã,  dia 15, com Governador, embora esteja nitidamente inclinado a aceitar o pedido Camilo Santana. 

Na nota do jornalista, Eliomar ainda citou Cirilo Pimenta (PDT), de Quixeramobim, que vai presidir o Instituto Agropólos.

No site da ADAGRI tem mais informações sobre a entidade. www.adagri.ce.gov.br

Missão

"Proteger a saúde dos animais e vegetais e propiciar a qualidade sanitária dos produtos industriais derivados, promovendo a sustentabilidade  desses setores e a segurança alimentar humana."

No cumprimento de sua missão, a Adagri trabalhará para elevar a segurança e competitividade dos produtos agropecuários cearenses com base no desenvolvimento de ações integradas desde a fazenda até a mesa do consumidor.

Visão de Futuro

O modelo vigente na ADAGRI tornará o Sistema de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará, ágil e flexível, contribuindo para o cumprimento de sua missão institucional e, a longo prazo, transformar em realidade a visão de:

Ser reconhecida como Autoridade Estadual em Sanidade Agropecuária, exercendo o papel de liderança na proposição, integração e coordenação das políticas públicas voltadas para elevar a segurança e a competitividade dos produtos agropecuários cearenses, contribuindo para o desenvolvimento sócio-econômico do Estado e do País”.

Competências

• Exercer o poder de direção, regulação e fiscalização sobre as atividades agropecuárias, nos termos da Lei nº 13.496, de 02/07/2004, Lei nº 14.144, de 25/06/2008, Lei nº 14.145, de 25/06/2008 e demais normas regulamentares e consensuais pertinentes.

• Representar o Estado do Ceará nos fóruns competentes na área de defesa  agropecuária.

• Exercer o poder de polícia sanitário e fitossanitário.

• Elaborar e executar análises de risco para identificação de perigos que possam, efetiva ou potencialmente, afetar negativamente o agronegócio.

• Demais atividades previstas em instrumentos legais ou pactuadas.

Publicidade

10 milkshake15 Consuclinica11

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"