quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

EM PIQUET CARNEIRO 3 HISTÓRIAS DE NATAL

Três momentos mostram um pouco de como o Natal é comemorada em uma cidade pequena como Piquet Carneiro.

LÁGRIMAS NA MISSA DE NATAL

DSC_0083O padre chama alguém e pede para preparar a musica na parte que ele combinou, o momento continua com a equipe de cânticos continuava tocar baixinho enquanto o Padre falava segurando um banner de Maurício Lima que faleceu no meio do ano. Em frente ao altar - chamados pelo Padre - estavam os alunos de Pedagogia que no começo de janeiro se formam e estudaram com Maurício, que morreu um dia depois de tirar as fotos dos formandos, a sessão de fotos foi DSC_0068uma espécie de despedida. A grande vela no altar ardia enquanto a voz de Maurício entoava "Incendeia minha Alma...", ele tinha gravado um CD com cantores e músicos da igreja, foi o ingrediente final para as lágrimas descerem de amigos e familiares. O momento foi registrado no dia 25 de Dezembro, segue abaixo:

MAIS FOTOS AQUI

NETINHA SEUS NETOS E O NATAL

DSC_1479Alguns minutos depois das cinco Netinha sai vestida com roupa natalina, acho que é acertado dizer que uma versão feminina de Papai Noel. Acompanhada de alguns de seus netos, distribuem doces, bolo e refrigerante para crianças que moram próxima a sua casa no Piquezinho. No saquinho cheio de doces - que por sinal ganhei três deles e juro que não comi sozinho - vinha uma foto que provava que não é a primeira vez que ela faz o momento, realizado no sábado dia 24 em frente a sua casa.

Aposentada Netinha sempre se envolve em momentos como esse, na maioria das vezes envolvendo Escolas de crianças mais novas.

MAIS FOTOS AQUI

ESCOLINHA DE FUTEBOL MENINOS DA VILA COMEMORAM NATAL COM CRIANÇAS DA REGIÃO

DSC_1413No dia 24 pela manhã. Escolhida de Futebol Meninos da Vila no Mulungu realizou evento de natal para crianças do Distrito e região. Há uma persistência para realizar esse tipo de iniciativa, surpreende o número de patrocinadores do evento esse ano, foi uma leitura extensa realizada pelo mestre de cerimonia (Edinardo Sales estava na função). O projeto conta com apoio da prefeitura Municipal, mas é independente e organizado por organizadores Antônio Nonato Muniz (Nenem ) e Pedro Paulo. A Escolinha surgiu pouco depois da Inauguração da Quadra do distrito no final de 2014. Hoje são DSC_145160 crianças atendidas, de toda região e até municípios vizinhos, pelo projeto que está sempre buscando parcerias para continuar.

MAIS FOTOS AQUI

Por Denison Vieira 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"