quarta-feira, 9 de novembro de 2016

EGOÍSMO EXPLICA TRUMP, FILHO DA CRISE POLÍTICA E ECONÔMICA

trump-eleitoAlguns pontos são muito importantes para entender a eleição americana. Não vou entrar na questão do complexo método de votação. 

Donald Trump é mais ou menos um João Dória aqui no Brasil, prefeito eleito em São Paulo, bem sucedido e famoso por programas de TV. O futuro presidente, claro, tem um discurso mais agressivo com minorias e é um pouco mais caricato, mas a vitória de Dória e Trump tem alguns aspectos comuns, inclusive por uma coincidência

do destino, os dois apresentaram o programa "O Aprendiz". Os dois possuem um discurso do "não sou político" o que levou muita gente a testar pra vê se é bom. 

Se você liga a TV todo dia e tem um político envolvido em escândalos, logo o raciocínio lógico "vou votar em quem não é político". O mais interessante no caso da eleição americana está no fato de a mídia ter apoiado em peso (mais de 90%) a Hillary e o capital financeiro, Wall Street também estava com ela. O que prova que quando o povo realmente quer um determinado candidato, não tem cabresto que segure.

A presidência de Donald Trump é filho da crise de 2008, nasceu nas entranhas dos erros do capitalismo. Mostra que o sistema tem que ser mais duro em relação a quem comete irregularidades, uma pessoa (bode expiatório) foi indiciado pela crise imobiliária que aconteceu em 2008. Muito pouco se avaliarmos quanto gente ganhou fortunas vendendo o "sonho americano" da casa própria pra quem claramente não poderia pagar.  

Não acredito que depois de eleger um presidente negro, o povo americano virou racista, homofóbico e sexista, características que apareceram em algumas declarações de Trump, mas é bem verdade que parte da população não se importou com isso, ou não apareceu para votar porque não acredita na política, ou votou contra o sistema. 

No fundo todos somos egoístas, um mais do que outros. Nesse contexto o pensamento é simples: "ele fala um monte de coisa contra negros, mulheres, LGBT's e latinos, esse povo que só ganha espaço enquanto eu fico pra traz, posso não concordar com uma ou outra coisa, mas ele vai trabalhar pra mim". 

Por Denison Vieira

Publicidade

WhatsApp Image 2016-11-02 at 17.08.34

07 MERCANTIL JUNIOR

08 jackson

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"