sábado, 22 de outubro de 2016

CENTRO CIRURGICO, REVITALIZAÇÃO DA ÁREA DO COMÉRCIO E SETOR DE PROJETOS

DSC_0365Com os últimos anos de seca é inevitável que essa seja a principal questão para se preocupar nos próximos meses, na visita às comunidades durante a campanha esse foi o sentimento da população e compartilhado pelo prefeito eleito de Piquet Carneiro Bismarck. Em resumo a prioridade máxima é água. Mas em reunião com vereadores eleitos e os atuais, na manhã do dia 20 de outubro, no CVT, Bismarck mostrou alguns pontos de cada área que pretende dar destaque. Foram 12 tópicos, como educação, saúde, infraestrutura e etc. 

O conteúdo é um pouco extenso então vamos falar primeiro de dois projetos de impacto e uma medida do setor administrativo:

CENTRO SIRURGICO 

Fornecer a população alguns procedimentos que ainda não tem na cidade na área da saúde, parece ser uma das medidas a serem atacadas já no começo da próxima gestão. Com a reforma do Hospital e dinheiro liberado para compra de equipamentos, vai ser possível a realização de exames e procedimentos que ainda não são feitos na cidade. Em alguns casos fazer convênio com outros municípios para subsidiar especialidades, como por exemplo a oftalmologia. Municípios vizinhos ajudariam no pagamento de um especialista e teriam o direito de mandar  um número de pessoas para serem tratadas no Centro Cirúrgico. 

ÁREA CENTRAL DA SEDE 

Já existe uma articulação com os deputados apoiados em Piquet Carneiro para uma grande revitalização do centro da cidade. Destacando a questão da iluminação, com a substituição das lâmpadas por Led e a construção do Passeio Público na área onde fica a linha férrea, espaço de estacionamento, além de padronização de calçadas e canteiros. O projeto todo está orçado em um milhão e meio de reais, que está sendo trabalhado através de emendas parlamentares. 

DEPARTAMENTO DE PROJETOS 

Ter um setor dentro da administração focado na elaboração e aperfeiçoamento de projetos. Um setor que estivesse preparado para solucionar problemas de projetos que precisam de adequação e afins. Com a medida Piquet Carneiro pode ficar a frente de municípios que não tem corpo técnico na área. No município já existe e deve continuar a parceria com escritórios em Fortaleza e Brasília voltados para busca de recursos. 

Em breve mais informações sobre o Plano de Governo 

Por Denison Vieira

Publicidade

IMG-20161017-WA0005

IMG-20161019-WA0024

Foto

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"