sexta-feira, 16 de outubro de 2015

SESSÃO DA CÂMARA DISCUTE CASA DE APOIO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTE

O conselheiro Manelzinho requisitou que a Câmara apóie a idéia de ser criada uma casa de apoio para abrigar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

O vereador Niclézio perguntou sobre a questão orçamentária, de pessoal e custos da casa. O projeto ainda não está pronto e , segundo Manelzinho a idéia foi pensada junto com o promotor Tiago, que não esteve presente porque entrou de férias. Agora o projeto depois de pronto, deve ser apresentado a Administração Munic

 

ipal.

O vereador Dinomedes falou sobre a questão de não ter conselheiros do Distrito de Ibicuã para nova gestão e pediu para os conselheiros darem uma ênfase ao distrito trabalhando com com as escolas e junto aos pais.

Ainda na sessão vai ser votado a lei que cria o Conselho Municipal Inspeção Sanitária.

O vereador Dinomedes fez dois requerimentos: agilidade da criação de poços no distrito de Ibicuã e Mulungu; solicita a recuperação de praça no distrito de Ibicuã.

Vereador Deusimar fez requerimento para que o dia do Evangélico, 8 de Julho, se torne
feriado municipal.

O vereador Niclézio esteve na Paraiba em missão para observar maneira que o estado vizinho convive com a seca "A Paraiba está 30 anos na frente em relação a criação de ovinos e caprinos... todo produtor tem uma reserva de Palma Forrageira". A Palma, que tem sido introduzida no Ceará, já é uma realidade em regiões mais secas do nordeste. A planta é uma fonte auxiliar de alimentação para os animais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"