sexta-feira, 21 de agosto de 2015

REUNIÃO DA CÂMARA: PRODUÇÃO DE LEITE É EXEMPLO NO ESTADO

Hoje (21/08) pela manhã aconteceu a segundo reunião do semestrew na Câmara Municipal de Piquet Carneiro. Sem pautas a serem votadas, os vereadores debataram projetos e fizeram balanços dos eventos que estão participando.20150821_094453

O presidente Dinômedes disse que através de pesquisas feitas no municipio, o Governo do Estado indentificou, mesmo com a seca, o aumento da produção de leite, o que deve levar o Governo a investir nesse tipo de produção e tornar o município um exemplo para outras cidades. A Associações do sítio Ema já tem um projeto para uma pequena fábrica para trabalhar com a produção de leite, que pode chegar a 300 mil reais com 20% de contrapartida dos produtores. No dia 1º de setembro os produtores devem se reunir para mais uma etapa do plano.

O vereador Chico Macambira falou sobre a Copa de Futebol Raimundo Rodrigues, que acontece no sítio Macambira e região em homenagem ao pai do vereador. Erivando Maia que está organizando o evento deu alguns detalhhes e convidou a todos a participar.

A vereadora Keilhiane falou da felicidade de ter sido concluído o requerimento feito ano passado por ela sobre o calçamento da comunidade Alto dos Maias. A vereadora também comentou sobre sua participação na Marcha das Margaridas 2015 que aconteceu em Brasília nos dia 11 e 12 de agosto e reevindicou diretos das mulheres e fez defesa da democracia.

O vereador Deuzimar pediu a todos que possam fazer mais uma vez o pedido ao Governador para pedir a construção do açude Soledade, que deve sanar de uma vez o problema de falta d’água da região do Mulungu. O Governador Camilo Santana deve estar em Piquet Carneiro no final e agosto. O projeto está orçado em 4 milhões e 700 mil. Os vereadores Niclézio e Valwires deram a ideia de fazer 3 ou 4 reinvidicações, como por exemplo a estrada que liga a sede de Piquet Carneiro ao Ibicuã e a Aba da Serra.

Por Denison Vieira

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"