segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

REUNIÃO RETOMA TRABALHOS DO TERRITÓRIO DA CIDADÂNIA

Reunião, que aconteceu nesse dia 21 de Janeiro, na Secretaria de Agricultura de Piquet Carneiro, com municípios da região para retomar as atividades do território.

Embora a maioria das pessoas não saiba, mas os territórios são responsáveis por reivindicar e até mesmo concretizar muitos projetos, como por exemplo: São José, Água para Todos, Hora de Plantar, PAA, Regulamentação Fundiária, Garantia Safra entre outros.

No evento além de prefeitos e secretários da região, participaram entidades da sociedade civil, como Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Federação de Associações e FETRAECE. Prefeito Expedito, que abriu a reunião fez questão de deixar claro como o ano de 2015 é um ano de crise financeira para os municípios, sendo o momento mais dos ideais da região.

O delegado do Ministério Agrário, Francisco Sombra, fez apresentação com as realizações do Território desde 2007. Já o representante da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Cleber Leite explicou em detalhes como funciona a organização dos Territórios.

Logo depois foi formada uma mesa com a diretoria do colegiado, onde Valdênia Farias de Oliveira, que é representante de Piquet Carneiro, falou sobre a organização daqui em diante e salientou que é necessário os municípios indiquem pessoas que possam acompanhar todas reuniões. Existe um projeto perto de ser concretizado que vai destinar 10 carros para os 13 municípios do Território. No final foi decidido as datas das próximas reuniões.

image

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"