segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

EXPEDITO PRESIDENTE E OS DESAFIOS DO CEARÁ

30012015 - 0198Com chapa única concorrendo, no dia 30 de janeiro de 2015, o evento de posse contou com a presença de vários prefeitos do Estado e aconteceu no auditório do Banco do Brasil Av. Santos Dumont em Fortaleza. Uma comitiva saiu de Piquet Carneiro para prestigiar a posse de Expedito, entre secretários e vereadores. 

Fazem parte da nova diretoria: Vice-presidente, prefeito de Mauriti, Francisco Evanildo Simão da Silva; Secretária Geral, prefeita de General Sampaio, Maria Ediene Monteiro do Nascimento de Castro; 1º Secretário, prefeito de Capistrano, Claudio Bezerra Saraiva; Tesoureiro Geral, prefeito de Palhano, Francisco Nilson Freitas; 1º Tesoureiro, prefeito de Viçosa do Ceará, Divaldo Carneiro Soares e Presidente de Honra, prefeita de Fortim, Adriana Pinheiro Barbosa. 

Quando chegamos, votação já havia acabado e todos esperavam pelo Governador Camilo Santana para a cerimonia de posse. O auditório fica no terceiro andar, na entrada todos usavam um elevador para subir. Um aglomerado de repórteres e cinegrafistas ocupavam parte do corredor para chegar na sala do evento. Faltavam alguns minutos para meio-dia quando Camilo saiu do elevador e de cara teve que tirar várias fotos, a cena se assemelha a de um popstar chegando para um show, andando mais um pouco um pequeno exercito de microfones e câmeras aparecem para uma entrevista coletiva improvisada, Expedito a todo tempo ao lado do Governador. 

30012015 - 0284O assunto tinha estourado no dia anterior nas manchetes,"Petrobras não vai mais investir em refinaria", e Camilo teve de lidar com as várias perguntas sobre o tema: "e o prejuízo?", "O que o Governo vai fazer" e "Dilma?". Ás vezes as perguntas eram ditas juntas, mas parecendo acostumado com esse tipo de sabatina, respondeu tranquilamente. Disse que se encontraria com Dilma e que ainda não tinha desistido do projeto. Falou ainda que os prejuízos são incalculáveis, e citou o exemplo de alunos que já estudavam em áreas de atuação da refinaria. 

30012015 - 0298Durante a reunião de posse, governador Camilo Santana falou de sua relação com Expedito, que se conheceram quando ainda eram Secretários, um de Agricultura de Piquet Carneiro e o outro do Ceará. Homenagens foram feitas ao eleito pela sua mulher Graça Martins, pelos Secretários e Vereadores de Piquet Carneiro.

Expedito afirmou que o ano vai ser complicado financeiramente para os municípios e disse defender em Brasília as causas municipalistas.

De 25 a 27 de Maio de 2015 vai acontecer a 17ª Marcha dos Prefeitos a Brasília e a APRECE tem sido ativa na defesa dos municípios, inclusive conseguindo o aumento de 1% no FPM.

Por Denison Vieira

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"