segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

ÁREAS DE LAZER SÃO DEBATE EM SEMINÁRIO DO PLANO PELA PRIMEIRA INFÂNCIA

No dia 27 crianças, adolescentes e pessoas de vários seguimentos de Piquet Carneiro se encontraram Seminário do plano pela primeira infância, já nas escolas durante o mês aconteceu Conferencia livre dos Direitos da Criança e do Adolescente. Todas essas atividades vão culminar na Conferência da Criança e do Adolescente. A conferencia definitiva deve acontecer em maio de 2015. Também participaram da conferência a Secretária de Saúde Valéria Franco, o presidente do Conselho das Criança e do Adolescente Charles Silva e a Vereadora Keilhiane.27112014 - 0341Francisca do Carmo, que articuladora da conquista do Selo UNICEF apresentou um panorama das condições das crianças e adolescentes. A Enfermeira Leudinha fez uma palestra com o tema Política Pública na Primeira Infância, abordando a redução mortalidade, combate a desnutrição. Leudinha trouce algumas informações sobre a saúde de Piquet Carneiro na área infantil, neste ano duas crianças haviam realizado operações, uma cardíaca e outra de intestino e alertou para a importância na atenção para os procedimentos, como o teste do pesinho.

A Assistente Social Rocileide fez apresentação de questões voltadas para convivência familiar, uma frase em um dos primeiros slides da apresentação define bem o teor das ideias abordadas "O dever do estado e da sociedade é garantir a convivência familiar e comunitária".27112014 - 0324Mais de uma vez durante a conferencia foi discutido a criação de espaços para atividades de lazer, ponto em que ha uma defasagem em Piquet Carneiro. 

Embora o número de quadras de esportes tenham aumentado bastante nos últimos anos, faltam áreas para outros tipos de práticas, como caminhadas, passeios  com bebes, e até mesmo outras atividades esportivas, como skate, patins e bicicleta. Já existe uma perspectiva da Prefeitura Municipal, que quando a linha férrea, que passa dentro de Piquet Carneiro, for totalmente desativada o espaço seja usado para algumas dessas finalidades. 

Os presentes na conferencia se dividiram em grupos para debater áreas, como saúde, educação e esporte.

MAIS FOTOS AQUI

Por Denison Vieira

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"