domingo, 30 de novembro de 2014

DINÔMEDES É ELEITO PRESIDENTE

No dia 21 de Novembro foi eleita a nova diretoria da Câmara Municipal no biênio 2015/2016. Antes da eleição Antônio José, Coordenador da vigilância sanitária de Piquet Carneiro apresentou o código Municipal de Vigilância Sanitária, que segundo o Presidente Niclézio, será analisada e votada próximo ano pela casa. 21112014 - 0065Logo após foi o momento que todos esperavam, só uma chapa se apresentou, que foi eleita com 9 votos, sendo 2 votos em branco. A cédula de votação apresentava uma única chapa com um quadrado para marcar um X. Um a um os vereadores pegaram as cédulas e foram até a sala na parte de trás da câmara, mas apesar do clima de segredo, ficou muito óbvio que os dois votos em branco eram dos vereadores de oposição. A diretoria ficou assim: Presidente Dinômedes, Vice-presidente Luiz Augusto, Primeiro Secretário Aurora e Segundo Secretário Chico Macambira. Os novos integrantes devem assumir no dia primeiro do próximo ano.

A maioria dos vereadores parabenizou os eleitos e fizeram questão de citar a atual gestão e a união com a câmara. O atual presidente Nicézio falou sobre quando esteve na câmara ainda como aluno, “Em 2000, quando ainda nem pensava em ser político, mas gostava da política eu vim à câmara como aluno e ouvia os vereadores falarem e o que mais me chamava a atenção era o vereador Dinômedes, era o que mais me emocionava, o que se colocava com mais firmeza.”

Prefeito Expedito, que acompanhou todo momento, falou mais de 20 minutos enumerando diversas ações, entre elas explicou o problema da estrada que liga Piquet Carneiro a Senador Pompeu, a empresa responsável entrou com recurso, “foi julgado o recurso a Procuradoria Geral do Estado deu como encerrado o caso, falta agora só o Governador assinar e determinar o dia que começa a obra”. Expedito também deixou clara a disposição em trabalhar com a oposição “Qualquer emenda de qualquer deputado que vier a gente senta discute a obra e mandamos para execução...” anunciou que está com três ambulâncias novas mais o carro do SAMU. Expedito ainda parabenizou o vereador Dinomedes e disse disposto a trabalhar em conjunto para melhoria das instalações da Câmara.
Em sua fala, cheias de agradecimentos, o vereador Dinomedes citou o vice na chapa Luiz Augusto, que chegou a dizer que era candidato até o dia 18, mas desistiu cedendo a vaga para Dinômedes. Agradeceu também ao Partido dos Trabalhadores, que com dois vereadores (Keilhiane também é do PT), assume a presidências pela primeira vez na casa.

Denison Vieira

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"