segunda-feira, 28 de julho de 2014

PALESTRA ENSINA A VENDER PARA ORGÃOS GOVERNAMENTAIS

25072014-DSC_0272 No dia 25 de julho, Ibicuã recebeu o empresário Antônio Carlos para a palestra “COMPRAS GOVERNAMENTAIS COMO POLÍTICA PÚBLICA DE DESENVOLVIMENTO LOCAL”. A idéia é um muito simples, fomentar o comercio local de Piquet Carneiro a vender, principalmente para prefeituras, na região.

Antônio Carlos, que não cobrou nada pela aula, foi convidado pelo SEBRAE em parceria com a Prefeitura Municipal de Piquet Carneiro. Além de empresários do distrito, estiveram presentes os o secretário da agricultura Bismarck, vereadores Valwires e Dinômedes,  As compras dos municípios vizinhos chegam a quase 22 milhões de reais e o comercio Piquet Carneiro pode se capacitar para conseguir uma fatia desse bolo.

Outro tema abordado foi o poder de compra dos mercantis de nossa cidade, que ainda tem receio de se juntarem em uma rede para barganharem preços e aumentarem o poder de compra, além de fornecer um preço mais acessível para os clientes. Como exemplo temos Iguatu, onde pequenos empresários se juntaram para formar uma rede e ter chances de competir com grandes supermercados, como o Super Lagoa.

Uma das principais dificuldades de se vender para órgãos governamentais são as famigeradas licitações, tema que permeou grande parte da palestra. Segundo Antônio Carlos o que no começo parece um “bicho de sete cabeças”, não é tão complicado. Dependendo do interesse dos comerciantes, devem acontecer novos encontros, que podem até se tornar um curso, focado principalmente nas licitações.

Por Denison Vieira

25072014-DSC_0256 25072014-DSC_0269

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"