quarta-feira, 2 de julho de 2014

LUCIANA GENRO É UMA BOA SURPRESA EM UM DEBATE TÃO APÁTICO NAS ELEIÇÕES

Com as candidaturas que se apresentam na eleição de 2014, o PSOL apresenta um diferenciada  caminho diferenciado. Luciana Genro defende temas que passam longe dos discursos dos outros candidatos, que ao tentar agradar as pessoas mais menos informadas tentam não tocar em temas complicados, que podem ser moldados contra o candidato.

Luciana Genro que é filha de Tarso Genro, Governador do Rio Grande do Sul pelo PT, saio do partido que o pai faz parte na época do mensalão, é membro iniciai do PSOL, juntamente com Heloisa Helena, Chico Alencar (Rio de Janeiro) e pra falar de quem está mais perto, João Alfredo (Ceará).

Em entrevista ao Estúdio Fluxo, a candidata do PSOL tocou em temas polêmicos, com clareza. É a favor de mudar a lógica do mercado que beneficia uma pequena porcentagem de famílias bilionárias no brasil, reduzindo a pesada carga tributária da classe média e os mais pobres, e tarifar os mais ricos. O tema que deveria ser apoiado por 99% dos brasileiros, não é nem comentado pelos candidatos com mais intenção de voto, justamente por serem financiados por essas instituições/famílias. Empreiteiras, bancos e grandes conglomerados de mídia fazem parte dessa turma, que a candidata pretende bater de frente com apenas 50 segundos de programa eleitoral contra mais de 10 minutos de Dilma, que tem a maior parte do tempo.

No tema endêmico no Brasil, drogas, Luciana é a favor da regulação da maconha, que a meu ver é só uma questão de tempo. Quando os políticos e a população entenderem o quanto de dinheiro está sendo gasto no combate, que não diminui o consumo e avaliarem o quanto poderia investir no tratamento com os impostos da venda legalizada, não vai ter volta. Com a regulação o debate seria mais aberto até mesmo para diferenciação das drogas. Colocar maconha, cocaína e crack no mesmo saco e chamar de drogas, achando que é tudo igual, é uma ignorância descomunal, que pode ser reduzida pela diminuição do preconceito, que herdamos de gerações passadas.

Luciana Genro é uma boa surpresa em um debate tão apático que se tornou essa eleição, espero que seus temas possam dinamizar a campanha.

Denison Vieira 

Confira entrevista completa para o Estúdio Fluxo:

Veja todas as partes clicando aqui

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"