terça-feira, 15 de julho de 2014

FESTIVAL JUNINO E SUAS SURPRESAS

27062014 - 0810O Festival Junino, realizado pela Prefeitura Municipal, este ano foi um pouco menor, sem a participação das Escolas, que devido as férias, não se apresentaram. Duas Quadrilhas participaram, mas sem competição. Antes de formar a mesa com as autoridades, a Império do Sertão já estava pronta para começar. A intenção era acelerar as formalidades do evento, a quadrilha ainda se apresentou em Mombaça na mesma noite.

Um pano preto, levantado nos quatro lados escondia a formação inicial da quadrilha, o que criou uma certa expectativa. Depois da fala de Expedito, o grito "império, império, império" o pano foi tirado. No começo a música Flor do Mamulengo, já dava o tom da quadrilha que iria brincar com a questão dos bonecos, de repente é interrompida por um pequeno trecho da música do Alto da Compadecida, o suficiente para arrepiar os pelos do braço. Uma pequena parte teatral e uma menina decide se casar com um boneco, mas bem na a hora do casamento, Emília, a famosa boneca de Monteiro Lobato, interrompe o clima e consegue chamar a atenção.

A quadrilha segue dançando uns vinte minutos e mais uma surpresa. No final da apresentação uma homenagem, que sequestrou a todos. João Batista de Almeida (morto em um acidente) era o nome a baixo da foto do pai de Jaiane, organizadora da Quadrilha. Emília que foi idealizada para fazer sorrir, agora chorava, por baixo da tinta e da roupa de boneca estava a outra filha de João, Jaine. A música "Utopia" continuou a capela e o noivo despencou no chão de emoção e mais uma vez se houve a voz forte "império, império, império".

27062014 - 0899

A segunda quadrilha, comandada por Dé, já vem participando a muitos anos e podemos considera-la uma quadrilha de bairro, no caso o bairro João Paulo II, que embora tenha participantes de outros lugares de Piquet Carneiro, é de lá que surgiu e ainda saí a maioria de seus participantes. A Sertão Brasileiro já havia se apresentado ha alguns dias no bairro de origem e no já famoso "Forró da Filó" no sítio Riacho do Cedro. Foi quase meia hora de apresentação até o término. Mais tarde, no mesmo dia, forró no espaço do povo.

27062014 - 089427062014 - 0854

Texto e fotos por Denison Vieira

MAIS FOTOS AQUI

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"