terça-feira, 8 de julho de 2014

COMO GANHAR DINHEIRO COM PRONATEC

02072014 - 0150O dia 2 de julho foi diferente para as turmas que fazem cursos do PRONATEC em Piquet Carneiro. A turma de promoção de vendas preparou um ambiente com três lojas, um mercantil, uma loja de eletrônicos e outra de roupas e acessórios. Os alunos de costura e atendente receberam uma quantia escrita em um papel para gastar nas lojas, equivalente a dinheiro de mentirinha. Ao comprar nas lojas os alunos ganhavam o direito de concorrer a brindes, em sorteio que aconteceu ao final da “brincadeira”. Apesar de02072014 - 0159 ser uma simulação, foi tudo levando muito a sério, a Movelar, nome fictício da loja de eletrônicos, tinha uma atendente com microfone e caixa de som chamando clientes “Inauguração da Movelar gente, produtos com até 30% de desconto” diz a funcionária empolgada “Senão tem dinheiro… parcelamos em até 12 vezes”.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Os alunos recebem uma bolsa que equivale a 8 reais por dia de aula, que dura 3 horas.

O ambiente foi muito bem montado com prateleiras para os mantimentos, vitrine com celulares e suporte e cabides para as roupas, o banheiro virou provador. Depois das compras se devolvia o que foi comprado. Todos os itens eram dos próprios alunos, inclusive alguns, que já são vendedores. Fabio Henrique, que vende relógios e roupas e levou seu material para a simulação confessou “vendi 80 reais” esse não foi de mentirinha.

Alguns atendentes foram instruídos para atender mal o cliente, outro já foi instruído para conversar com o cliente insatisfeito e ouvir reclamações. Ao final foram realizados os sorteios. Já na praça da prefeitura de Piquet Carneiro, próximo ao prédio dos cursos, todos posaram para foto.02072014 - 0189

Por Denison Vieira

MAIS FOTOS AQUI

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"