quarta-feira, 30 de julho de 2014

1º FÓRUM DO SELO UNICEF 2013/2016 E O SAMU EM PIQUET CARNEIRO

Piquet Carneiro, agora como município aprovado, tenta continuar com o título do Selo UNICEF, na edição 2013/2016.29072014 - 0002

O 1º Fórum Comunitário foi realizado no dia 29 julho, pela manhã, na quadra João Ferreira Lima. A abertura contou com a presença do prefeito municipal Expedito, a primeira dama Graça Martins, o presidente da Câmara Niclézio e o promotor Naelson. Também fizeram parte da mesa os representantes de conselhos, representantes dos adolescentes e do Estado.

29072014 - 0020A Banda Municipal Francisco Gurgel tocou os hinos e logo depois, foi a vez da Pastoral de Juventude do Meio Popular (PJMP) fazer apresentação de dança “Ciranda dos Direitos”, as autoridades presentes foram convidadas a participar da segunda parte da apresentação, e tiveram que fingir estar peneirando farinha, momento de pura descontração.
 
Francisca do Carmo, Articuladora do Selo no Município concedeu a palavra a mesa. O prefeito Expedito disse que já está confirmado o SAMU para Piquet Carneiro e a equipe, e ainda afirmou que 5 técnicos de enfermagem vão ser contratados para fazer parte da equipe, provavelmente através de seleção. O promotor Naelson sugeriu que o fundo destinado a criança e o adolescente fosse gerenciado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e ainda falou que em breve Piquet Carneiro vai ter um Promotor da comarca vai "passar mais tempo aqui na cidade", enfatizou Naelson.
 
A plateia era formada em sua maioria de adolescentes, com representações de vários grupos e entidades, que foram divididas em 5 grupos para debater a atual situação e o futuro das políticas do município voltadas para a criança e do adolescente.
 
29072014 - 0028

 

Por Denison Vieira

MAIS FOTOS AQUI

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"