quinta-feira, 5 de junho de 2014

MAIS DE R$ 600 mil PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE PIQUET CARNEIRO

bbO prefeito de Piquet Carneiro, Expedito José do Nascimento, participou no dia 14 deste mês, em Brasília, da solenidade de assinatura de convênio com o Ministério do Meio Ambiente, para a implantação de um projeto de educação ambiental na agricultura familiar. O evento contou com a presença da Ministra de Estado do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, os recursos do Fundo Nacional de Meio Ambiente - FNMA apoiarão a implementação do Programa de Educação Ambiental na Agricultura Familiar – PEAAF. Trata-se de uma das principais agendas empreendidas no esforço de fortalecer a agricultura familiar de base ecológica.

Em Piquet Carneiro, serão investidos recursos da ordem de R$ 604.975,00, através do Projeto Comunidade Verde: Educação Ambiental e Sustentabilidade, que visa à capacitação de jovens no meio rural, bem como outras ações voltadas ao desenvolvimento sustentável.

É importante ressaltar que, dos 184 municípios cearenses, apenas dois (Piquet Carneiro e Maracanaú), tiveram projetos aprovados para essa finalidade.

TEXTO: NÚCLEO TÉCNICO DA SEMA

Fonte: meioambientepiquet.blogspot.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"