quinta-feira, 5 de junho de 2014

BANCO MUNDIAL SELECIONA PIQUET CARNEIRO PARA EXPERIÊNCIAS NA CONVIVÊNCIA COM A SECA

BANCO-MUNDIALPiquet Carneiro foi selecionado, pelo Banco Mundial (BIRD) para ser cidade modelo em projetos de convivência com a seca. A ideia é aplicar projetos pioneiros para servir de testes.  Prefeito Expedito chegou a dizer que seríamos "cobaias". Mas o termo mais correto talvez seja incubadora, já que a cidade vai gestar os projetos até estarem maduros o suficiente para ser aplicado em larga escala.  Segundo o Expedito a escolha foi feita de maneira técnica.  

O fato de alguns agricultores continuarem a produzir mesmo em período de seca, juntamente com a organização do município, deve ter sido levado em consideração na decisão. Piquet Carneiro vai representar todo Nordeste brasileiro.

Os técnicos do Banco Mundial vão estar em Piquet Carneiro nos dias 9 à 11 de junho para fazer uma visita a algumas das iniciativas já constituídas. Empresas ligadas ao Governo do Estado também devem fazer parte das experiências, como EMATERCE, AGROPOLOS entre outras. Essa parceria deve se seguir por alguns anos, já que a ideia é observar o desenvolvimento dos projetos. Depois desse período de incubação, os projetos devem ser aplicados em todo nordeste.

Por Denison Vieira

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"