quinta-feira, 19 de junho de 2014

A COPA E UM MOTIVO PARA XINGAR

Essa copa está provando que o povo brasileiro é receptivo e gosta de festejar. Graças ao espetáculo dentro de campo, com muitos gols e algumas surpresas, a mídia internacional já dá o título de uma das melhores copas já feitas.

O maior vexame dessa copa está no xingamento a presidente Dilma, que convenhamos é uma avó de 66 anos. Quem puxou o xingamento, impublicável, foi a área VIP de pessoas que pagaram mil reais para estarem no estádio, e ainda xingaram a FIFA, a empresa que não evitaram pagar mais caro pelo conforto VIP. Do lado de fora protestos dos mais diversos acontecem com motivos mais do que justos,  feitos por pessoas que saíram do conforto de suas casas para brigar por uma causa, pessoas que deixaram o debate infantil do Facebook e resolveram ir atrás de seus direitos.

Se engana quem acredita  que os 70% de brasileiros que querem mudanças estão falando em oposição, essas pessoas estão cansadas da política como um todo e querem que todos os partidos mudem. Por enquanto o debate das próximas eleições não engrenou, os candidatos moldam seus discursos conforme a platéia fugindo de temas de alto impacto.

Em um país de tamanha desigualdade, ninguém fala de taxação de grandes fortunas e heranças,  com isso talvez os VIP's do Itaquerão teriam um real motivo para xingar.

Por Denison Vieira

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"