sexta-feira, 23 de maio de 2014

SEIS CASAS E LÁGRIMAS NO IBICUÃ

10052014 - 0566Fazia oito dias que a prefeitura tinha entregado 46 casas na sede do município. O sol estava sumindo, no final de tarde do dia 10 de maio, enquanto o som era ligado em frente as duas das 6 casas, todas próximas a Escola Ana Clara, na zona urbana do distrito de Piquet Carneiro, Ibicuã.  Pouco tempo depois Expedito chega com a primeira Dama, a música começou, MPB com internacionais lentas, mas logo alguém do outro lado da calçado exclama "bota um forrozim aí", Jackson, o operador do som, recorreu ao celular do motorista de Expedito, Sebastião, que estava abarrotado de forró. Pouco depois Ariany e Stênio tocaram, ao vivo, até o começo do evento.

Na falta de um locutor, Expedito acabou sendo mestre de cerimônia. Discursaram, o vereador Dinomedes, a vereadora Keilhiane, a Secretária de Assistência Social Graça Martins, o Secretário de Agricultura Bismarck. O ex-vereador Xandoca também estava presente. Por ultimo Expedito chamou uma das beneficiárias, que falou em nome das 6 famílias. Dona Chica, agradeceu e disse: "Eu sei que o recurso vem (do Governo Federal), mas sem seu empenho Expedito, não seria possível."

O prefeito ainda discursou e liberou mais 10 casas para o distrito. Durante as falas, todos citaram a presidente Dilma. As casas fazem parte do “Programa Minha Casa, Minha Vida", nesse caso para substituição das casas de taipa por alvenaria.

Depois da entrega das chaves, a comitiva passou por 4 casas acompanhando as famílias. Em uma das casa uma beneficiária, mãe de 3 meninas, aparentemente satisfeita, disse que pessoas vinham e desistimulavam ela, “diziam que 'eu era boba e que não conseguiria'...passei fome até, e gastei muito com passagens para sede, mas consegui, valeu a pena."

Em outra casa, uma senhora não parava de chorar, enquanto entrava em sua nova casa, agradeceu a Expedito e disse "depois de Deus, você, Expedito" e voltou a chorar abraçando Graça e Expedito.

10052014 - 052910052014 - 057510052014 - 0516

MAIS FOTOS AQUI

Por Denison Vieira 

CONFIRA O VIDEO

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"