terça-feira, 6 de maio de 2014

PALESTRAS MARCARAM O DIA NACIONAL DA CAATINGA EM PIQUET CARNEIRO

Slide5Dentro das atividades alusivas ao Dia Nacional da Caatinga, celebrado no dia 28 de abril, a Prefeitura Municipal de Piquet Carneiro, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realizou no auditório do CENTEC, duas palestras para os alunos da Escola de Ensino Médio Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco. “Desertificação” e “Desmatamentos” foram os temas abordados. As atividades foram desenvolvidas com o objetivo de promover a conscientização ambiental.

Na parte da manhã, foi realizada a palestra “Desertificação: Um Problema Global”, que recebeu um número considerável de estudantes. O engenheiro agrônomo Sérgio Alencar, da Secretaria do Meio Ambiente, abordou o tema.

No período da tarde, foi ministrada a palestra com o tema “Desmatamentos”. Coube ao engenheiro agrônomo Sérgio Alencar, a missão de falar sobre o assunto. O professor Demóstenes Nunes, da Escola de Ensino Médio Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, acompanhou a palestra.

Segundo a titular da Secretaria do Meio Ambiente, Vera Silva, foram realizadas 70 palestras com temática ambiental no município. Elas beneficiaram 2.171 pessoas.

“Nossas atividades estão voltadas para a atual e as futuras gerações”, disse o engenheiro agrônomo Sérgio Alencar, que proferiu 60 palestras nos últimos quatro anos, na Secretaria do Meio Ambiente.

vAinda nesse dia, no CENTEC, houve o lançamento oficial da campanha“PELO ENRIQUECIMENTO AMBIENTAL DA CAATINGA”, que consiste na coleta de sementes de plantas nativas do bioma. Na oportunidade, a secretária do Meio Ambiente, Vera Silva, discutiu o assunto com os presidentes de associações comunitárias do município.

Fonte: meioambientepiquet.blogspot.com.br/ (mais fotos no blog da secretaria)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"