sábado, 26 de abril de 2014

Nelson Martins Inaugura 2 sistemas de abastecimento d’água

24042014-DSC_0242Quem passava pela pista deve ter achado estranho, uma estrutura de palco e som com uma tenda na frente para abrigar quem fugia do sol. Tudo isso na estrada que liga Nova União (Zorra) a Piquet Carneiro, no trecho da comunidade da Barra do Serrote, em uma manhã de quinta-feira (24/04). Cones foram colocados na pista para os carros diminuírem a velocidade ao se aproximarem do evento, mas enquanto o evento não começava, um carro passou rápido, atropelando um dos cones, o que chamou a atenção de todos. Uma banda tocava um forró pé de serra, e próximo do começo do evento, Jacaré do Repente foi convidado para fazer suas rimas, como de costume, com os nomes das autoridades. Onze da manhã as autoridades presentes foram chamadas para subir ao palco.

Prefeito Expedito, o Secretário de Desenvolvimento Agrário Nelson Martins, o Secretário de Agricultura Bismarck Bezerra, o Presidente da Câmara, Niclézio Bezerra, as presidentes das duas comunidades agraciadas, Toinha e Maria Luiza. Também estiveram presentes os vereadores e secretários municipais, representantes do Ministério da Integração, do instituto Agropólos. O presidente da Ematerce José Maria Pimenta, sempre cativa o público com seu discurso descontraído, inclusive fazendo rimas, “Meu nome é feio eu acho/ Da cintura pra cima é fêmea/ Mas da cintura pra baixo é muito macho.” Com os versos arrancou gargalhadas da platéia.

Durante as falas, muitos agradecimentos, mas o Secretário Bismarck levantou uma questão sobre alguns sistema de abastecimento, que estão em atraso, por culpa de empresas que não estão cumprindo as metas, Bismarck pediu ao secretário que pudesse avaliar essa situação junto ao Estado. Em contra partida, a empresa Edmil, do qual o dono é o ex-prefeito de Quixeramobim, Edmilson Junior, foi muito elogiada pela entrega das obras em 60 dias.   

24042014-DSC_0220Na platéia um nome sempre lembrando era do ex-vereador Sabino, avô do presidente do Câmara Niclézio Bezerra. Niclézio embargou um pouco a voz ao agradecer pela conquista da comunidade, que representa e mora. “Esse momento de felicidade, só se compara a chegada da energia elétrica”.

O sistema de abastecimento d'água vai beneficiar 78 famílias, das comunidades de Barra do Serrote e Tataíra, com investimentos de R$ 277 mil reais, 24042014-DSC_0233recursos oriundos do Ministério da Integração Nacional, com a contrapartida do estado do Ceará. Expedito ainda fez questão de lembrar das duas ambulâncias que foram conseguidas pelo município. Uma pelo Deputado Antônio Granja e outro por Nelson Martins. “Quero agradecer em especial a você, porque você não é mais candidato e poderia ter enviado essa verba pra qualuer lugar… pra sua terra, Hidrolândia” agradeceu o prefeito.

Nelson Martins embora não seja candidato, está longe  de não ser mais político, defendeu com números e ações, as gestões da presidente Dilma e do Governador Cid Gomes, além de elogiar Expedito, inclusive em seu papel na Associação de Prefeitos do Ceará (APRECE). Ao cumprimentar todos, fez questão de deixar o vereador Dinômedes por último e agradeceu ao companheiro de partido, ambos do PT, pelo apoio durante esse anos como candidato.  24042014-DSC_0248

Um chuveiro foi colocado entre as faixas de agradecimento, onde a água jorrou  para simbolizar a inauguração, mas a maioria aproveitou pra se refrescar de verdade, jogando água no rosto e molhando a cabeça, pouco mais de meio dia e o calor era intenso.

Por Denison Vieira

MAIS FOTOS AQUI

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"