segunda-feira, 31 de março de 2014

REFORÇO PARA BANDA DE MÚSICA MUNICIPAL

Depois da saída de Erivando Maia, a Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura foi desmembrada. A Assistência Social vai responder pelo Esporte e a Secretaria de Educação está respondendo pela Cultura. Uma das primeiras medidas da Secretária de Educação Wioneide Isidorio foi pedir auxilio ao Maestro Washington Luiz para trabalhar junto com Maestro Jonas na renovação da Banda Municipal, inclusive com a participação de antigos integrantes. 28032014 - 0323

Washington Luiz Iniciou sua carreira musical aos nove anos de idade como trompetista na banda de música pe. Pio, da cidade de Jucás. Estudou música na Escola Técnica Federal do Ceará. Atualmente é maestro interino da Banda Municipal Eduardo Gurgel Valente, da cidade de Acopiara -
Ceará, e da centenária banda de música Pe. Pio, com a qual em 2010 realizou a gravação de dois DVDs, sendo um No Teatro José de Alencar, em fortaleza, e o outro no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Em 2011, participou da gravação do cd instrumental ‘Forró Chorado’ do maestro Oswaldinho do Acordeon. A música de trabalho deste cd é a música Oswaldinho no Choro, de composição do maestro Washington Luiz, que teve indicação ao prêmio Tim de música em várias categorias. (Informações: facebook.com/bandapadrepio)

Uma turma de crianças e adolescentes vai ser criada, com a supervisão do Maestro Jonas, para formação de novos músicos que eventualmente vão fazer parte da banda principal.

Em um dos ensaios da banda com Washington Luiz, já era possível sentir a diferença na sonoridade. A Banda de Música está concentrada no prédio que era da Escola particular Reino do Saber ao lado da Igreja Matriz.

28032014 - 032628032014 - 0321

Por Dênison Vieira

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"