terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

AGENTES DE SAÚDE VOLTAM A CÂMARA MUNICIPAL

17022014-DSC_0349

Ontem, 17 de fevereiro foi votado mais uma vez o projeto de lei que destina 25%, do repasse do Ministério da Saúde para manutenção do programa , diretamente para os agentes. A lei que já havia sido votada no ano passado só valia para 2013. No começo desse ano os agentes deixaram de receber, logo se articularam para conversar com o prefeito Expedito em reunião que aconteceu no gabinete do prefeito com a presença da diretoria eleita pela classe, entre eles o presidente dos agentes, Zé Rodrigues e os vereadores Niclézio e Keilhiane. A luta dos agentes de saúde é o aumento desse repasse, mas nessa conversa ficou acertado que o executivo iria reenviar  lei do ano passado, com a promessa de no ano que vem a lei ser definitiva.

Já na hora da reunião houve um certo mau estar, entre a presidente regional Silvia e o presidente local Zé Rodrigues. Silvia achou, com apoio de alguns agentes insatisfeitos, que a classe deveria lutar por aumento maior. O que poderia acontecer era a pedida de visto do projeto, levando assim ao adiamento da votação. Os agente, que estavam visivelmente atrás de receber os 25% o mais rápido possível. Logo a sessão extraordinária começou com vários dos vereadores fazendo discursos em favor dos agentes.

17022014-DSC_0399Depois da votação por unanimidade, o presidente Niclézio concedeu a palavra ao prefeito Expedito, que acompanhou a sessão. Expedito parabenizou a categoria em nome do presidente Zé Rodrigues por ter mantido a palavra no acordo firmado e aproveitou o momento para enumerar algumas ações que estão para acontecer em breve.

SAÚDE

Segundo o prefeito a prioridade continua sendo a saúde e já disse ao dep. Federal Danilo Forte que o dinheiro para reforma do hospital está m 1º lugar na lista de necessidades de Piquet Carneiro. Ainda na saúde foi confirmado ás 4 equipes de saúde da família, que irão trabalhar ao lado do hospital em um espaço equivalente a 4 postos de saúde. Um outro posto deve ser construído ao lado das casa populares. O posto do catolé deve ser ampliado ficar o dobro do tamanho de hoje. Para o distrito de Ibicuã o vereador Valwilys (Mosquito) conseguiu uma ambulância através do deputado estadual Antônio Granja.

Expedito citou a melhoria do atendimento em Iguatu depois do repasse de 18 mil reais mensal para nova policlínica.

OUTRAS OBRAS

Já está em fase de licitação os dois milhões para estradas que serão piçarradas; Quadra de esportes ao lado da creche do Ibicuã. Já no final da reunião Expedito falou que deve economizar juntamente com a câmara municipal para realizar a reforma da mesma.

17022014-DSC_0362 17022014-DSC_0369

Mais fotos aqui

Por Denison Vieira

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"