quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

A MELHOR DAS HERANÇAS

image Ele já chorava sem lágrimas quando foi agradecer as pessoas que compareceram a comemoração. Quase 200 pessoas esperaram pacientemente a mais 40 minutos de homenagens em vídeo para a estrela da festa, com direito a muita emoção, pessoas desafinadas, e depoimentos que carimbaram a necessidade de comemorar. Não faltou zuação, numa espécie de bullyng dos amigos, mas nada que tirasse o sorriso de quem assistia.

Em seu depoimento, que talvez tenha sido o mais emocionante, a mãe de Lairto Vieira disse “Essa é minha herança pra você... não jogue seu estudo fora”. A mãe estava falando do curso de Serviço Social, da Faculdade Leão Sampaio, que o filho acabara de terminar, depois de 4 anos morando no Crato, trabalhando e estudando em Juazeiro do Norte.

O apresentador e amigo, Araújo Filho (devidamente trajado com um blazzer) disse que o churrasco tinha sido prometido desde o primeiro dia de estudo superior. O que não se tinha certo na época é que a festa seria no Sítio Pau a Pique a uns 7 Km da sede de Piquet Carneiro, com direito a muita bebida e um jantar para os convidados.

As apresentações em vídeo passaram em um telão (lençol), que um notebook transmitia através de um datashow. Não faltaram bons adjetivos para o recém formado. As palavras “humilde”,  “trabalhador” e derivados de “persistênte” eram comum no “Arquivo Confidencial” como anunciou o apresentador no começo. Enquanto assistia, ao lado dos pais, Lairto ria, gargalhava e chorava em uma diferença pequena de tempo.

Sua estadia no Crato deve aumentar, já que foi contratado pela Prefeitura do Município para trabalhar como Assistente Social, onde já havia feito estágio. Vai continuar longe da família e dos amigos, mas com a diferença de poder vir mais vezes a Piquet Carneiro.

A festa durou até o amanhecer, pelo menos para quem aguentou.

Por Denison Vieira

MAIS FOTOS AQUI

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"