quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

A BÍBLIA E O BEIJO GAY

Para você que acredita que a bíblia é a palavra de Deus, deveria ler os trechos a baixo:

"Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não é virgem, então será levada para a entrada da casa de seu pai e a apedrejarão até a morte.
- Deuteronômio 22:20-21"

“Agora pois MATAI todo o varão entre as crianças;
e MATAI toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele. Porém, todas as meninas e as jovens virgens, que não conheceram algum homem deitando-se com ele, deixai-as VIVER para vós.” Números 31:17-18

[Atualizado] Os versículos que destaquei são instruções dadas por Deus em um contexto de guerra para um determinado povo e não instruções para nossa época. Fazendo essa ressalva continuo achando incoerente não contestar cada vírgula de um livro que em determinado momento se mostra tão sanguinário, mesmo falando de amor e caridade tão bem no novo testamento.

Será que você levaria a sério um livro que incentiva a matança e o estupro? Eu não recomendaria e começaria a questionar todas as ‘’doutrinas’’ ensinadas nesse livro, inclusive uma certa doutrina que fala sobre homossexuais. Acreditar que um ser infinitamente superior a todos nós tem como o base um livro cheio de incoerências e atrocidades, é no mínimo ignorância.

...

Nos encontros com meus amigos é impossível não sair uma brincadeira com "viadagem". Acho que essa atitude era machista antigamente, mas hoje acredito ser a forma que a minha geração encontrou de lidar com o tema. Tenho vários amigos gays e são pessoas tão maravilhosas e tão chatas quanto os outros. Fiquei satisfeito com o famigerado "beijo" na novela. Esse simples movimento pode salvar vidas no futuro. Por mais que pareça absurdo, até para quem critica a homossexualidade, ainda tem gente morrendo por ser gay. Então pense bem antes de soltar aquela frase cheia de machismo e intolerância, indiretamente você está contribuindo para algumas atrocidades acontecerem. Mas a cena do final, com o pai de Felix, ainda foi mais representativa. Se o mundo todo por acaso te despreza, é ruim, mas quando isso acontece na família, é ruim, mas quando isso acontece na família, é devastador.

Texto sobre o assunto: http://www.informegeracao.com/2014/02/para-deixar-claro-sobre-biblia.html

Denison Vieira

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"