quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Nelson Martins assina liberação de 6 sistemas de abastecimento d’água

DSC_0753Bem na hora, pouco depois das 8 da manhã,  o Secretário de Desenvolvimento Agrário Nelson Martins chegava no centro de Piquet Carneiro, no dia 10 de janeiro. A feira de agricultura familiar, que acontece toda sexta-feira, estava no momento de mais movimento.  Nelson conversou com feirantes, sempre perguntando sobre produção e renda. Depois de uns 15 minutos, uma carreata com os últimos veículos conquistados pela prefeitura, passava ao lado da feira. Todos deixaram a feira de lado por um instante para ver os carros novos, entre eles uma caçamba e uma pipa - conseguidos através do Governo Federal – outro carro que chamava a atenção foi cedido pela SDA, um Jeep já reformado e adesivado pela administração.

Seguimos para Secretaria de Agricultura. Expedito estava na ânsia de mostrar o máximo possível para o secretário, que já conhece bem as instalações da secretaria, que é de longe a mais bem estruturada do município. Logo depois do café Expedito levou o secretário para o viveiro Chico Mendes. Na saída da cantina bateu no meu ombro e disse “Esse foi o primeiro a me entrevistar em Piquet Carneiro”, na verdade em abril de 2010 Nelson foi entrevistada pelo, então editor do gerAção, Cinésio Lima, e eu fiquei no dever de gravar a entrevista, na ocasião o deputado esteve em Piquet Carneiro para reunião com o PT.

No caminho para o viveiro o secretário atendeu uma ligação, aparentemente com um familiar, e contou no  telefone que havia saído ainda de madrugada de Fortaleza e viu uma multidão de pessoas em frente a loja Magazine Luiza, que fazia um saldão de começo de ano. Umas 15 pessoas acompanhavam o secretário para onde ele fosse, entre assessores, vereadores e secretários municipais de Piquet Carneiro. DSC_0807DSC_0823Já no auditório da secretaria a Banda de Música se espremia para poder realizar os hinos Nacional e municipal. Na platéia era fácil identificar alguns presidentes de associações. O motivo maior da solenidade foi a entrega de seis sistemas de abastecimento d’água do Programa Água para Todos. A empresa Edmil Construções LTDA ficará responsável pela implantação dos sistemas nas comunidades Varzante dos Quintinos, Tataira, Pitombeira, Barra do Serrote, Fechado e Timbaúba. Segundo a SDA cerca de 2400 pessoas serão beneficiadas. Todos envolvidos assinaram os papeis de implantação dos sistemas. O Secretário também assinou o termo de sessão do Jeep para Secretaria de agricultura de Piquet Carneiro.

No término do evento uma senhora se aproximou e pediu para publicar um agradecimento no gerAção:

Quero agradecer ao Nelson Martins e ao Prefeito Expedito, e dizer que eu em nome da comunidade de Barra do Serrote somos gratos por esse grande projeto, que é o água para todos.

Antônia do Nascimento – Presidente da Associação da Barra do Serrote.

 

Ainda durante o evento Padre Jaime foi convidado a “abençoar” as chaves das novas viaturas, mas logo começou aparecer chaves dos presentes que não queriam perder a oportunidade, em um momento pra lá de religioso.

Dênison Vieira

DSC_0860

DSC_0733

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"