sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Formatura das turmas de 9º ano do Azarias e a Moda

No dia 15 de janeiro (2014), ás cinco turmas de 9º ano realizaram a festa de formatura.15012014-DSC_0334 Ao entrar no Clube do Lelê o que saltava aos olhos era sem dúvida o tapete vermelho, que seria usado mais tarde para entrada de alunos de 5 turmas de 9º ano da Escola Azarias Fernandes. Haviam me perguntado mais cedo como seria o estilo de roupa usado na festa, respondi esporte casual (não entendo tanto assim de moda), mas estava enganado, quando se trata de formatura o clássico social não sai de moda. As mulheres estavam vestidas mais socialmente, na sua maioria de vestidos longos e brilhantes, os homens a maioria também estava social, mas uma boa parcela estava casual, descolado e alguns perdidos na escolha da vestimentas.15012014-DSC_0349

Enquanto a cerimô nia aco   ntecia, familiares já estavam nas mesas, que foram reservadas para cada aluno. A comida da festa foi trazida por cada família, enquanto a bebida era comprada no Clube. Durante toda cerimônia a festa se dividiu em duas, aqueles que estavam na cerimônia de entrega dos canudos, discursos e afins e a galera do comes e bebes que já mandavam ver.

Na hora dos discursos falaram: o patrono Lelê, que cedeu o Clube para o evento, a madrinha  Secretária Wioneide Isidorio, a Diretora da escola Ilma Moura, uma representante das turmas, Roosevelt Vitor representando os professores e o prefeito Expedito José. O principal tema abordado nos discursos foi a continuidade dos estudos. Na entrada para receber os canudos, os alunos passavam com seus padrinhos pelo longo tapete vermelho, alguns com músicas escolhidas previamente, algo que por sinal não funcionou muito bem, alguns alunos reclamaram que ao invés da música selecionada, tocou Paradise do Codplay, que era a música padrão.

A ideia era fazer um som depois das solenidades, mas acabou que a maioria foi embora com os familiares depois de mais alguns minutos de fotos, comes e bebes. Nesse momento os trajes da festa mudaram, se antes vínhamos só vestidos longos, agora quanto mais curto melhor, um monte de adolescentes vestidas pra matar circulavam com seus smartfones pra lá e para cá, uma ou outra agarrada com seu boy.

15012014-DSC_035815012014-DSC_037315012014-DSC_037015012014-DSC_0341

MAIS FOTOS AQUI

Fotos e texto por: DENISON VIEIRA

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"