quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Seminário PNAIC reuniu projetos de professores

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, segundo o site do MEC, é de finido como um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. 19122013 - 0911No último dia 19 os professores de 1º a 3º anos da rede municipal de Piquet Carneiro se reuniram no CVT. As paredes foram tomadas pelas fotos e nomes dos projetos desenvolvidos nas Escolas. As salas de biologia e matemática do CVT estavam abertas a quem participava do seminário, ou algum curioso que passasse por ali no momento. Na sala de matemática estava o material recém chegado, 19122013 - 0825doado através do convênio entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Universidade Aberta do Brasil (UAB). Já no de biologia o que chamou mais atenção das crianças, que também circulavam pelo ambiente, foi um filhote de cervo conservado em um vídeo provavelmente com formol. Também estavam expostos a versão em apostila dos projetos feitos pelos professores.

A Banda de Música começou a tocar. Logo depois dos hinos nos dirigimos para sala de conferência onde a Secretária de Educação, Wioneide, a vereadora Keilhiane, o presidente do CMDCA Charles, Alex representando o conselho Tutelar e o Presidente da Associação de Conselheiros do Ceará (ACONTECE) e vereador em Fortaleza Elogio Neto falaram aos 19122013 - 0866professores. Entre as falas alunos tocaram Luiz Gonzaga com direito a sanfona. Logo após os convidados passaram pelas salas temáticas. Em uma delas os “Amigos da Leitura” fizeram uma apresentação de contação de história.

Voltando a sala de conferencia, Elogio Neto palestrou sobre as leis que envolvem a criança e adolescente e acabou pendendo um pouco para auto ajuda e motivação voltados para os professores. A segunda parte do seminário foi mais reservada com as apresentações dos professores.

MAIS FOTOS AQUI

Por Denison F. Vieira

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"