quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Rumo a conquista Selo UNICEF 2013-2016

A primeira reunião, do ano de 2013, com a Articulação Pró-Selo UNICEF de Piquet Carneiro, aconteceu no último dia 22 de outubro, na Secretaria da Assistência Social, situada na Rua Zacarias Pinheiro da Silva e contou com a presença do prefeito do município, Expedito José do Nascimento, dos secretários da Educação Maria Wioneide, Saúde Valéria Franco, Assistência Social Maria das Graças, Cultura Esporte Juventude, Erivando Maia ,presidente do CMDCA Charles ,Conselheiros Tutelares Emanuel e Gislene.  O encontro teve o objetivo sensibilizar os atores do governo municipal de Piquet Carneiro quanto a importância da garantia do Selo UNICEF município aprovado e Apresentação da Metodologia 2013-2016.

A abertura do encontro foi realizada pelo prefeito municipal que abordou a importância da integração de todas as secretarias, e instituições para a consecução de todos os objetivos destacados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância - UNICEF e solicitou o engajamento de todos para a efetiva concretização.

À frente da reunião estava a articuladora Francisca do Carmo que também destacou a importância do Selo UNICEF Município Aprovado, além dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), os eixos de avaliação, os indicadores e objetivos pontuados na Edição 2009-2012 pelo município de Piquet Carneiro e o desempenho do município nos indicadores de impacto e de gestão. Participação Social, nos temas: Educação para a Convivência com o Semiárido; Cultura e Identidade – Comunicação para a Igualdade Étnico Racial; e Esporte e Cidadania. que culminou com a certificação .

O conselheiro Emanuel repassou os informes recebidos, no VI Congresso Nacional de Conselheiros Tutelares na cidade de Luziânia -GO com o tema : “O Conselho Tutelar, a mídia e o Sistema de Garantia de Direitos nos 23 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente”.

Enviada por e-mail: fcadocarmo@hotmail.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"