quarta-feira, 2 de outubro de 2013

2ª Mostra de Cinema Infantil em Piquet Carneiro

01102013 - 0070Um senhor com mais de 60 anos entra no escritório de um detetive particular, depois de um diálogo intrigante o senhor diz que está procurando seu amigo imaginário. Essa é a premissa de um dos curtas metragens apresentados na 2ª mostra de Cinema Infantil do Ceará, que acontecerá no período de 1º a 12 de outubro, vai reunir alunos da rede municipal e particular para uma maratona de curtas metragens feitos especialmente para crianças de 5 a 12 anos.

01102013 - 0086Cerca de 35 curtas estarão em cartas, na sede as crianças devem assistir no CVT, mas a ideia é chegar aos distritos também. Três Secretarias estão auxiliando para realização do projeto, Assistência Social, Esporte Juventude e Cultura e claro, com a Secretaria de Educação que está oferecendo toda estrutura logística para realização do projeto.

A coordenadora do PAIC de Piquet Carneiro, Francisca do Carmo foi a selecionada para acompanhar o projeto. A primeira sessão foi realizada no dia 1º de outubro com alunos do Reino Infantil no CVT pela manhã. Durante a sessão os alunos receberam pipoca e assistiram 5 curtas, com duração média de 15 minutos, sendo o último o descrito no começo da matéria.

Nota do editor

Não estava muito confiante na qualidade dos curtas para crianças. No meio do mundo cinematográfico dizem que não ha curta “mais ou menos”, ou você gosta ou odeia e posso dizer que gostei de todos, mesmo não tendo mais a idade “adequada” para os filmes, fiquei até o final, foi uma hora que passou voando. Para um cinéfilo como eu, é realmente gratificante ver crianças recebendo cultura de alta qualidade, feita por brasileiros e com a nossa linguagem.

Por Denison F. Vieira

Mais fotos aqui

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"