segunda-feira, 14 de outubro de 2013

2º Encontro dos Legionários em Piquet Carneiro

11102013 - 0193“Esse é o nosso mundo: Oque é demais nunca é o bastante e a primeira vez é sempre a última chance”. Esse foi o trecho, da musica Teatro dos Vampiros, escolhido para ser estampado na camisa do 2º Encontro de Legionários de Piquet Carneiro. Cerca de 20 pessoas se encontraram no na Fazenda Cruzeiro para celebrar a vida e a obra de um dos maiores compositores brasileiros, Renato Russo. O nome legionários faz referencia a Legião Urbana, banda pela qual Renato ficou conhecido.

Foi impossível não passar pela obviedade de ouvir os clássicos, que ainda são descobertos pela nova geração,  como Faroeste Caboclo, Mais do Mesmo, Eduardo e Monica. Inclusive a nova geração era metade dos presentes no encontro, na sua maioria meninas de 13 a 17 anos. O evento foi idealizado por Francisco Rodrigues (Boi).

Nota do editor

Como fã incondicional de Renato aceitei o convite do idealizador Francisco Rodrigues (boi). É sempre nostálgico ouvir Legião, nostalgia que se mistura com saudade, chegando perto do insuportável. As músicas marcaram minha infância e adolescência e me fizeram ser crítico as toneladas de musicas melosas que nos empurram a todo momento, com o rótulo de popular.

11102013 - 0216

MAIS FOTOS

Por Denison F. Vieira

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"