terça-feira, 3 de setembro de 2013

PIQUET CARNEIRO PODE TER INTERNET GRATUITA

1077314_498608920214554_1800711172_oNa última reunião (30/08) da Câmara Municipal o vereador Luiz Augusto entrou com requerimento a seguir:

Solicito do chefe do poder executivo o pleito junto ao Governo do Estado do Ceará através da ETICE (Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará) que seja implantado em todos os logradouros do município o acesso gratuito “a rede mundial de computadores, ou seja, internet através do sistema Wi Fi ou outro meio mais eficiente.

No dia 13 de agosto o Governo do Estado lançou edital para as prefeituras que ainda não desfrutam das vantagens do Cinturão Digital, 53 municípios já estão sendo beneficiados, mas os 184 podem aderir. O projeto prevê primeiro o uso pelas prefeituras e órgãos públicos, barateando assim os custos das prefeituras com acesso. O excedente de banda poderá ser aplicado no fornecimento de acesso diretamente à população. A Prefeitura, em conjunto com provedores regionais, devem implantar acesso à internet em praças e, caso forneça acesso à população, deve ser implantado o Plano Básico de acesso com o preço mensal máximo de R$29,00.

A ideia do vereador Luiz Augusto é pegar esse excedente e distribuir gratuitamente. Deve ser levando em conta a viabilidade técnica da ideia. Todo mundo compartilhando a mesma internet pode acabar tendo um acesso de baixa qualidade, mas independente de qualquer coisa, internet em locais públicos e privada a 30 reais, já seria um grande avanço.

Por Denison F. Vieira

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"