sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O Brasil é um país de centro

Direita-x-EsquerdaVira e mexe vejo os debates acalorados de intelectuais na televisão discutindo as ideias de direita e esquerda, uma discussão que a muito tempo tem sido feita em desconexão com a população. A verdade é que a grande parte da população, ouso dizer a maioria, não sabe o que é ideologia, muitos devem ter ouvido uma vez na boca de Cazuza. Imaginem só se temos uma população ciente do que é direita e esquerda.

O brasileiro, na sua maioria, quer o melhor dos dois mundos. Ao mesmo tempo que quer menos impostos e um Estado menos opressor tributariamente, que é uma ideia claramente de direita, também quer uma saúde de qualidade, quer a manutenção das bolsas, seja família ou universitárias, que são ideias de esquerda. O brasileiro não se identifica com Cuba. Mesmo que ele nunca tenha condições de sair do seu bairro, ele quer acreditar que um dia vai poder viajar e não quer ser privado disso, mas em contra partida, nunca concordaria com a política dos Estados Unidos, que expulsavam pessoas de suas casas para retornarem aos bancos, um ato brutal, fruto de uma política de direita implementada no país durante muitos anos.

Não é a toa que o PT permanece no poder a mais de 10 anos. O Partido que sempre foi de esquerda e continua sendo, não é de esquerda no poder, Dilma é pragmática e através dela não se pode esperar nenhuma revolução, mas uma melhoria lenta, própria do marasmo do centro, do jeitinho que o povo gosta.

Denison F. Vieira

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"