segunda-feira, 16 de setembro de 2013

CÂMARA VAI ATUALIZAR LEI ORGÂNICA E REGIMENTO INTERNO

DSC_0386E vamos a mais uma reunião da Câmara Municipal de Piquet Carneiro realizada na sexta-feira 13. Desta vez os vereadores votaram uma mudança em uma lei que doava um terreno próximo ao hospital para APAE de Piquet Carneiro, houve uma troca de terrenos. O terreno passa ser perto das casas populares na saída da cidade. A troca aconteceu por causa do projeto de uma quadra de esportes. A quadra tem que ter 500m de distância de alguma escola municipal. O terreno próximo ao hospital fica perto da Escola Pingo de Gente. Já a sede da APAE deve ficar próximo ao posto de saúde que também deve ser construído ao lado das casas populares.

O vereador Luiz Augusto colocou em votação projeto que nomeia a praça na saída da cidade, ao lado do Posto Renê de Alexandre Augusto Nogueira, em homenagem póstuma. No momento foi lido parte do texto reproduzido pelo Informe gerAção na época, de autoria de Osmar Filho.

O presidente Niclézio informou que esteve em Fortaleza na  União de Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC). Lá  foram conseguidos as publicações de 1000 exemplares da lei orgânica e do regimento interno, quando estiver atualizado. Nas próximas semanas os vereadores devem se debruçar sobre a Lei Orgânica e o Regimento para fazer as atualização, segundo o presidente, Piquet Carneiro deve pegar como base para as mudanças as de Tauá que foi a última a ser atualizada na região.

No momento os vereadores também foram convidados para reunião da Câmara Itinerante, que acontece na sexta-feira. O Catolé da Pista vai ser o primeiro distrito a receber o legislativo, que deve passar pelos outros distritos posteriormente.

DSC_0387

Por Denison F. Vieira

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"