segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A REAL SITUAÇÃO DO AÇUDE SÃO JOSÉ

06092013 - 084106092013 - 0816Em reunião no Sítio São José, nas margens do açude, na sede da associação, a COGEH teve de informar uma péssima notícia para todos piqueenses. Pois bem, vamos aos fatos, na medição o açude está com mais de 1 milhão de metros cúbicos, mesmo parecendo muito, as contas dizem que deve chegar em Janeiro com pouco mais de 300 mil m³, talvez chegue perto dos 400 mil m³. A falta de precisão se deve porque não foi possível fazer as medições em algumas áreas, mas segundo o técnico não deve ser tanta a diferença.

O que é no mínimo intrigante é que a empresa acreditava que ainda tínhamos cerca de 9 milhões de metros cúbicos, se baseando no projeto original do açude, que dava uma capacidade total de 29 milhões m³ o que, segundo os estudos, é uma mentira. O projeto original não é de perto o que a realidade nos diz. Não é possível fazer uma contagem, o que só seria possível quando o açude sangrar, mas se fizermos cálculos por alto é bem provável que a realidade seja de menos de 20 milhões m³ de capacidade.

Nos próximos dias a CAGECE, que também estava presente na reunião, vai deliberar se ha a necessidade de se fazer o tão temido racionamento. Enquanto isso o incentivo a economia voluntária vai se intensificar. Confira abaixo o relatório da situação do açude e sua projeção simulada para janeiro do ano que vem:

06092013 -_

06092013 - 085006092013 - 0846

MAIS FOTOS AQUI

Por Denison F. Vieira

Um comentário :

  1. OLAR AMIGOS DE PIQUET CARNEIRO MAIS UMA VEZ PRAZER ESTAR AQUI NO INFOMEGERAÇAO COMENTANDO E UMA PENA QUE NOSSO AÇUDE SAO JOSE ESTAR COM A BACIA DE AGUAS TAO BAIXO NIVEL ESERO OU ESPERAMOS QUE DEUS MANDE AGUA PRA ENCHER POIS PRESCISAMOS DE MUITA AGUA E SO DEUS PODE NOS AJUDAR ABRAÇO AOS PIENCIS EM FIM TODOS AOS LEITORES DAS INFORMAÇOES DO INFORME.

    ResponderExcluir

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"