sexta-feira, 26 de julho de 2013

NOTÍCIAS DA JMJ 2013–por Osmar Filho

JMJ Rio 2013Nestes dias, 25 e 26, nossa "agenda" foi deveras "agitada"!
Ontem, 25/07, na parte da manhã, visitamos o MORRO DA URCA E O PÃO DE AÇÚCAR. Locais encantadores!

Em que pese a neblina, que se prolongou pela manhã inteira, num momento de trégua a gente teve a oportunidade de "sacar" - como dizem os espanhóis! - belas fotos. Por volta das 15h, já nos achávamos na Praia de Copacabana, para o momento de acolhida ao Santo Padre, o Papa Francisco. Depois de percorrer, no PAPAMÓVEL, uma extensão de mais de 4km, o Sumo Pontífice tomou assento no altar-palanque. Seguiu-se o discurso de boas-vindas, feito pelo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta.

HOJE, SEXTA, 26 DE JULHO.
Na parte da manhã, nos deslocamos até PETRÓPOLIS, a CIDADE DO IMPERADOR, pois fundada por Dom Pedro, no cimo de uma serra. Visão paradisíaca, que os olhos captam, o cérebro memoriza e faz o coração bater mais forte. Devo registrar que, felizmente, hoje, o "ASTRO-REI" colaborou conosco, de forma que a ida a Petrópolis decorreu de maneira espetacular. Foram muitas as visitas que lá , em Petrópolis, fizemos, destacando-se, todavia, as idas ao Museu Imperial, à Casa do "PAI DA AVIAÇÃO" e ao Palácio de Cristal.

Encerramos a sexta-feira, com a participação na VIA SACRA, em Copacabana.
Faz muito frio neste exato momento em que lhes dou estas noticias. Estou certo de que muitos estão a acompanhar, pelos meios de comunicação, os momentos mais fortes, mais significativos da JORNADA. O Papa Francisco disse, ontem, em seu discurso de saudação aos peregrinos, na Praia de Copacabana: "VOCÊS TÊM UMA FÉ MAIS FORTE QUE O FRIO E A CHUVA!" , no que foi aplaudido entusiasticamente por mais de 500 mil pessoas ali concentradas. 175 países estão aqui, no Rio, representados, por suas delegações, por seus grupos de peregrinos. Uma coisa formidável, encantadora.

NOSSA AGENDA PARA AMANHÃ, DIA 27 DE JULHO.
Após o café, vamos a Niterói.
No trajeto, a grande expectativa ficará por conta da travessia que faremos pela PONTE , a famosa PONTE RIO-NITERÓI, obra dos tempos do Governo Garrastazu Médici, inaugurada em 1974.
Bom... vou ficando por aqui, prometendo aos interessados na JMJ mais notíciasnos próximos dias.
ABRAÇO A TODOS!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"