domingo, 2 de junho de 2013

SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS REALIZA REUNIÃO PARA FAZER REINVINDICAÇÕES

DSCF2636O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piquet Carneiro realizou na de manhã do dia 31/05 reunião com os agricultores e autoridades do poder executivo e legislativo, além de representantes da entidade na região. A ideia primordial do encontro foi colocar em pauta as reinvidicações da categoria e mostrar o que tem sido feito pelo sindicato nos últimos anos. O presidente Hugo Carvalho entregou um oficio para o Prefeito Expedito com 5 propostas:

1. Estudo de 50 poços profundos para serem distribuidos entre as comunidades.

2. Incluir no currículo escolar municipal a matéria AGRICULTURA FAMILIAR.

3. Solicitar da Coelce ou qualquer órgão competente a mudança das linhas monofásicas para trifasicas. Pois os agricultores não estão podendo ter um uso melhor de energia, pois só serve para o consumo doméstico por sua baixa tensão. A proposta visa o potencial de irrigação.

4. Maior atenção a regularizaçao fundiária. Seja liberado o mais rápido possível os títulos de propriedade tendo em vista o programa Minha Casa Minha Vida e o Plano Nacional de Habitação Rural (PNHR).

5. Criação de um fundo Municipal nos moldes do Seguro Safra entre prefeitura e agricultores.

Depois do evento o presidente do STTR conversou com Informe gerAção. Hugo comentou as conquistas da entidade nos últimos anos e as mais recentes, por exemplo as 50 casa que serão distribuídas pela zona rural. o presidente também citou 0os projetos de quintais produtivos e cisternas de enxurrada que estão em andamento. Nos próximos dias devem começar o cadastro para os novos projetos.

Confira a entrevista na íntegra com Hugo Carvalho:

 

DSCF2647

Mais fotos do evento

Por Denison F. Vieira

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"