domingo, 26 de maio de 2013

PROFESSORES DE PIQUET CARNEIRO RECEBEM 8% DE AUMENTO

965094_467948313280615_1190275745_oEm reunião realizada na sexta-feira, 24 de maio, o legislativo votou e aprovou a mensagem do executivo que aumenta o salario do professor municipal de Piquet Carneiro em 8%. O aumento é retroativo a janeiro desse ano. O vereador Bebeto disse que havia uma portaria do Governo Federal dando 16,85%. O vereador Dinômedes sugeriu que estivesse presente a categoria e alguém para explicar como foi feito o reajuste. Embora toda discussão em volta do não comparecimento da classe, a mensagem foi aprovada por unanimidade. Os vereadores preferiram votar o aumento do que deixar a votação para outro dia, podendo assim atrapalhar o reajuste. Foi comentado que nada impedi que exista uma nova discussão no segundo semestre desse ano. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou no dia 10 reajuste de 7,97268% do piso salarial de professores do ensino básico da rede pública brasileira, que abrange educação infantil e nível médio. Com o aumento, o piso salarial para os professores passa de R$ 1.451 para R$ 1.567.

O Leo Clube de Piquet Carneiro esteve presente na reunião pedindo apoio financeiro para conferência da entidade, que vai acontecer em Fortaleza.

O presidente Niclézio anunciou a Câmara Itinerante no próximo mês. O primeiro distrito a receber a caravana de vereadores é o Catolé da Pista. Uma comissão deve preparar junto com a comunidade a pauta a ser discutida no encontro.

O vereador Luiz Augusto convidou a todos para participarem do jantar que vai angariar fundos para nova sede da Radio Tempo FM. O evento acontece no domingo dia 26.

Por Denison F. Vieira

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"