terça-feira, 5 de março de 2013

THANK YOU, O MELHOR DIA E A MEDALHA DO AMANHÃ

imgresÉ madrugada e a música Thank You da cantora britânica Dido toca no celular em loop.”Quero te agradecer por me dar o melhor dia da minha vida” Esse é o nível de melancolia da música que escuto desde seu lançamento em 1999.

Já tive dias maravilhosos, mas não consigo lembrar o melhor de todos, e não sei a quem deveria agradecer... bom, na verdade só consigo agradecer a mim. Isso mesmo, se eu não aproveitasse o dia, ele não seria o melhor.

Tem um dia que me recordo e sempre sinto uma alegria misturada com saudosismo pelo que passei naquele verão. Durante dois anos passei 5 dias das minhas férias em um acampamento da Igreja Batista. O Sítio do Sossego, que de sossego só tinha o nome, era atividade o dia todo, entre piscina, quadras e cultos (acredite). Havia uma competição entre as igrejas que participavam e lembro-me de não ter competido em nada, mas pra minha surpresa na hora da entrega das medalhas ganhei uma. Acampante de Honra era o nome que vinha desenhado na medalha com um símbolo muito bem feito dos Embaixadores do Rei, organização da igreja só para meninos, uma espécie de Escoteiros da igreja evangélica. Tinha 12 anos quando subi no palco para receber a premiação, que não sei ao certo por que havia ganhado, talvez por bom comportamento ou por ter respondido que Abrãao era o pai da fé em uma das questões de uma gincana na cabine que tinha ficado durante o acampamento.

Lá estava eu, com a medalha que valia como a de ouro pra competição, o único entre meus amigos a receber. Até hoje me lembro do orgulho de ter ganhado, talvez o fator surpresa tenha contado também. Segurei a medalha e estufei o peito com um sorriso de orelha a orelha e todos me aplaudiam, foi incrível. Pode ter sido daí minha vontade de estar no palco, pra quem não sabe adoraria ganhar a vida com palestras. Voltando ao melhor dia, ainda não acho que tenha sido esse. Para um pai deve ser o nascimento do filho, para o estudante entrar na faculdade, pra o desiludido dar uma virada na vida ou quem sabe para o apaixonado um dia perfeito com sua amada.

Então façamos um trato: assim que esse dia acontecer eu conto pra vocês. Certamente não foi ontem, muito menos hoje, mas quem sabe não seja amanhã... amanhã quem sabe ganhe outra medalha.

Denison F. Vieira

Clipe da música Thank you

Um comentário :

  1. essa música eh legal mas "Stan" do eminem com o sample desta, eh uma canção épica

    ResponderExcluir

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"