quarta-feira, 13 de março de 2013

DEPUTADO FEDERAL DANILO FORTE PASSA O DIA EM VISITA A PIQUET CARNEIRO

DSCF1326Eram pouco mais de dez horas da manhã do sábado (dia 9), pousava ao lado do Clube do Lelê, um helicóptero com o Deputado Danilo Forte, acompanhado do Diretor da FUNASA Dr. Germano Rocha o ex-prefeito de Pedra Branca,  Góis com seu filho e o Fotógrafo do Deputado.

Antes do almoço a comitiva que se juntou, a maioria dos secretários municipais, vereadores e o prefeito de Piquet Carneiro Expedito, para começar as visitas. Na sede a comitiva andou pelos postos de saída que estão sendo construídos, conheceram a Secretaria de Agricultura, além de passar pelo Hospital, que tem sido a grande reivindicação da população e do prefeito Expedito aos políticos que apoiam a cidade.

Depois do almoço o ex-prefeito Góis e seu filho deixaram a comitiva que seguiu para as distritos, começando pelo Mulungu, visitando o posto de saúde e a quadra, passando pelo Ibicuã, onde o Danilo pode conhecer a creche construída pelo Governo Federal, o posto que também esta sendo reformado. Já era noite quando a reunião na comunidade do Cajueiro começou, o deputado recebeu os agradecimentos por conseguir o projeto de abastecimento d’água da região. Do Cajueiro a comitiva passou rapidamente pelo distrito de Catolé da Pista.

DSCF1224Ás 20:00 horas o dep. Danilo Forte teve a oportunidade de conversar com as turmas de ensino superior da IESB que estavam em aula no colégio Reino Infantil de Administração (Turma onde o prefeito estuda), Serviço Social e Pedagogia. Ao lado já o sanfoneiro Luiz Batista já animava a população que esperavam pelo deputado. A cerimônia foi rápida, com falas do Diretor da FUNASA Dr. Germano Rocha, presidente da Câmara Niclézio Bezerra, Secretaria de Assistência Social e Primeira Dama Graça Martins, o Padre Jaime, Prefeito Expedito e, finalmente o dep. Danilo Forte.

DSCF1314Entre muitas cobranças, Expedito definiu três como mais importantes, a principal foi em relação a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (Hospital) de Piquet Carneiro, Segundo, agilizar a construção da estrada que liga Senador Pompeu a Piquet Carneiro e a terminar o auditório do CVT.

Danilo Forte tem uma formação estudantil. Participou igualmente da reconstrução da UNE - União Nacional dos Estudantes Foi secretário-geral do DCE - Diretório Central dos Estudantes e diretor da UNE na chapa de Aldo Rebelo, do PC do B. cursou engenharia na Universidade Federal do Ceará (UFC) e formou-se advogado na Universidade de Fortaleza (Unifor). Trabalhando na área da construção civil, realizou grandes obras de infraestrutura urbana, saneamento básico, rodovias, pontes, asfaltamento, viadutos e habitações.

DSCF1388Em 2002, Lula desponta como candidato favorito e Danilo Forte tem papel decisivo na aproximação do PMDB com o PT no Ceará. No ano seguinte (2003), foi para Brasília trabalhar com Aldo Rebelo no Ministério de Assuntos Federativos. Em 2004, foi convidado para coordenar a liderança do governo no Congresso Nacional, acompanhando a execução orçamentária. Danilo recebeu convite do presidente Lula para assumir a Diretoria Executiva da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), chegando depois a presidência da mesma.

Depois de contar um pouco de sua trajetória, citar a situação dos royalties do petróleo e se comprometer em trazer mais projetos para cidade, Danilo terminou dizendo, “Papai dizia que o homem devia ter palavra… e gostava de dizer a seguinte frase: ‘quando um homem disser que o negócio com um jumento esta feito, você pode toca fogo na cangalha que ele tem que ser realizado’”.

Fotos e texto por Denison F. Vieira 

Mais fotos clique aqui

Para fotos do fotógrafo do Deputado Danilo Forte https://www.facebook.com/DepDaniloForte/photos_albums

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"